filmeTv Pega Essa

CONHEÇA NOSSOS LANÇAMENTOS DE FEVEREIRO NOS CINEMAS BRASILEIROS

Em fevereiro, a A2 Filmes traz para os cinemas brasileiros os dramas BERLIN ALEXANDERPLATZ (Berlin Alexanderplatz) e O CHARLATÃO (Charlatan), ambos destaques na programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

No dia 18 de fevereiro está previsto a estreia de BERLIN ALEXANDERPLATZ (Berlin Alexanderplatz), do cineasta e roteirista de origem afegã Burhan Qurbani (Nós Somos Jovens. Nós Somos Fortes.) e baseado em um dos maiores romances alemães de Alfred Döblin. Além de participar da Mostra de São Paulo, o filme também foi exibido no Festival de Berlim 2020.

Para o dia 04 de abril, a A2 Filmes traz para os cinemas o drama O CHARLATÃO(Charlatan), da cineasta Agnieszka Holland (O Rei dos LadrõesNa Escuridão Rastros) e represente da República Checa para concorrer a uma vaga ao Oscar 2021 na categoria de melhor filme estrangeiro.

BERLIN ALEXANDERPLATZ
Alemanha – Holanda | 2020 | 183 min. | Drama | 16 anos

Título Original: Berlin Alexanderplatz
Direção: Burhan Qurbani
Roteiro: Burhan Qurbani, Martin Behnke
Baseados no livro de Alfred Döblin
Elenco: Welket Bungué, Jella Haase, Albrecht Schuch, Joachim Król, Annabelle Mandeng, Nils Verkooijen, Richard Fouofié Djimeli, Thelma Buabeng, Faris Saleh, Michael Davies
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: Francis sobreviveu à sua fuga da África Ocidental. Quando ele acorda em uma praia no sul da Europa, ele está determinado a viver uma vida normal e decente de agora em diante. Mas ele acaba na Berlim atual, onde um apátrida sem permissão de trabalho é tratado tão impiedosamente. O imigrante inicialmente resiste a uma oferta de traficar drogas, mas depois fica sob a influência de Reinhold, seu amigo neurótico e viciado em sexo que o acolhe. Quando Francis conhece Eva, a dona do clube, e a prostituta Mieze, ele sente que encontrou algo que faz sentido pela primeira vez, algo que ele nunca conheceu antes: um pouco de felicidade – que é exatamente o que Reinhold o inveja e fará tudo para destruir. Esta é uma versão contemporânea da obra clássica Berlin Alexanderplatz e também trata da sociedade e dos forasteiros, do desejo e da farsa. Não diferente da versão de Fassbinder, o épico de Qurbani é uma viagem sombria pela “noite escura da alma” – não menos por conta de suas imagens autênticas e atmosféricas da cidade de Berlim. DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA 44ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.

O CHARLATÃO


República Checa – Irlanda – Eslováquia – Polônia | 2020 | 92 min. | Drama – História | 14 anos

Título Original: Charlatan
Direção: Agnieszka Holland
Roteiro: Marek Epstein
Elenco: Jan Vlasák, Joachim Paul Assböck, Ivan Trojan, Juraj Loj, Martin Mysicka, Jana Kvantiková, Claudia Vaseková, Josef Trojan
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: A vida de Jan Mikolášek, um curandeiro tcheco conhecido e bem-sucedido, que diagnosticou e curou pessoas usando sua intuição e sua familiaridade com as plantas. Seus remédios e prescrições, embora principalmente à base de plantas, incluíam mudanças no estilo de vida e na dieta alimentar. Ele curou não apenas pessoas pobres das aldeias, mas também muitas pessoas conhecidas, incluindo o presidente da Checoslováquia, Antonin Zápotocký. Os métodos de diagnóstico e cura notórios de Mikolášek chamaram a atenção do regime comunista tcheco. Ele foi finalmente preso depois que estricnina foi encontrada nos corpos de dois homens que ele havia tratado. DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA 44ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *