Com Amstel, Eisenbahn e FYS, Grupo HEINEKEN marca presença no Comida di Buteco 2025
Em 2025, o Grupo HEINEKEN reforça sua participação como patrocinadora no Comida di Buteco — concurso que celebra a cultura dos bares — com as marcas de cerveja Amstel e Eisenbahn, além do refrigerante FYS, ampliando sua conexão com bares e consumidores em todo o Brasil. Na última edição, em 2024, o concurso reuniu 1.100 botecos, sendo 1.069 parceiros do Grupo HEINEKEN, além de atrair mais de 12 milhões de pessoas e 1,2 milhões de votos registrados. Para 2025, a expectativa segue alta, com a companhia presente em 1.067 botecos, abrangendo 26 circuitos e 9.600 garçons envolvidos na experiência de serviço.
Segundo Ricardo Piccoli, Diretor de Trade e Canais Especiais do Grupo HEINEKEN, a participação da companhia vai além do apoio e fornecimento de produtos. “Durante todo o concurso, a HEINEKEN impulsiona o engajamento dos bares com materiais e ativações exclusivas de Amstel, Eisenbahn e FYS como ambientação de PDVs e promoções, criando experiências diferenciadas para o público. Os donos dos estabelecimentos são positivamente impactados por incentivos estratégicos como premiações e experiências exclusivas com as marcas, enquanto os consumidores desfrutam de uma vivência ainda mais envolvente e marcante”, explica.
Com um histórico de sucesso e impacto positivo no setor, o Grupo HEINEKEN segue apostando no Comida di Buteco como um pilar estratégico para fortalecer sua presença no mercado e contribuir para a valorização da cultura dos botecos no Brasil. “O Comida di Buteco é mais do que um concurso: é um movimento de valorização dos bares e botecos, que são pontos de encontro e convivência essenciais na cultura brasileira. Para nós, estar presente com as nossas marcas é uma forma de reforçar nosso compromisso com esses estabelecimentos, oferecendo suporte, visibilidade e experiências únicas aos consumidores”, destaca.
Pela primeira vez no Comida di Buteco, FYS chega para ampliar as possibilidades de consumo durante o evento. Seja para quem quer curtir uma opção não alcoólica ou busca algo diferente para acompanhar a degustação, o refrigerante do Grupo HEINEKEN — disponível nas versões zero ou com até 50% menos açúcar — reforça a proposta da companhia em oferecer experiências de qualidade para todos os gostos e ocasiões. A presença de FYS no circuito também reflete um olhar mais amplo para o comportamento do consumidor, que valoriza cada vez mais a liberdade de escolha e o equilíbrio na hora de brindar.
“Queremos proporcionar uma experiência elevada de consumo, não só para o público final, mas também para os pontos de venda que embarcam nessa jornada com a gente. Ao incluir FYS no Comida di Buteco, ampliamos as possibilidades dentro dos bares, trazendo uma opção que combina sabor, qualidade e equilíbrio. A presença do Grupo HEINEKEN com uma bebida não alcoólica é uma forma de respeitar diferentes escolhas e reforçar nosso compromisso com o consumo consciente”, finaliza o executivo.
Os consumidores que visitarem os botecos participantes poderão aproveitar promoções de petiscos com Amstel nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Amazonas. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Bahia, a experiência será com Eisenbahn. Além disso, a presença de Fys estará garantida em todos os estados com patrocínio do Grupo HEINEKEN, com exceção do Amazonas. A lista completa das cidades está disponível em Link
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagram e LinkedIn.