Blue Note São Paulo: Rolling Stone Sessions Elis & Tom, Xantoné Blacq (tecladista de Amy Winehouse) e show inédito de Geraldo Azevedo & Hugo Fattoruso marcam a semana
Programação de 21 a 24 de fevereiro conta com outros grandes nomes como Luciane Dom, Daniel Jobim, Kell Smith e coletivo Sete Cabeças
O Blue Note São Paulo, no coração da Avenida Paulista, se destaca cada vez mais como um espaço ímpar na cidade quanto o assunto é música. Encerrando com chave de ouro o último final de semana de fevereiro, de 21 a 24 de fevereiro, a casa traz nomes gigantes ao palco do clube de jazz, como Daniel Jobim, Kell Smith, Xantoné Blacq (tecladista de Amy Winehouse), Luciane Dom, Geraldo Azevedo & Hugo Fattoruso e o grupo Sete Cabeças.
Na noite de quarta-feira, 21 de fevereiro, iniciando a programação da semana, Daniel Jobim e Kell Smith apresentam a Rolling Stone Sessions, pré-estreia em celebração aos 50 anos do álbum icônico “Elis & Tom”, nos horários de 20h e 22h30. O disco homenageado, gravado em 1974, é considerado o “melhor álbum de MPB de todos os tempos”. Os saudosos fãs de Elis Regina e Tom Jobim terão apenas 10 oportunidades para acompanhar os shows da turnê, de março a setembro, nos principais teatros e casas de espetáculos das cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza.
Já na quinta-feira, 22 de fevereiro, o público poderá assistir, às 20h, o espetáculo de Xantoné Blacq, tecladista de Amy Winehouse, que além das canções autorais do álbum “Songs and Stories”, apresentará também clássicos que tocou ao lado de Amy. Blacq conta com passagens por festivais como Glastonbury e Lollapalooza, além de apresentação icônica no Grammy, e também trabalhou com grandes nomes como Mark Ronson, Earth Wind & Fire, Jessie J. Na sessão das 22h, Luciane Dom chega para dominar o palco do Blue Note tomando a ancestralidade como ponto de partida e misturando reggae com candomblé, em uma visão moderna do jazz. A artista já cantou com Luedji Luna, Vox Sambou, Liniker, e passou por diversos palcos importantes como Circo Voador, Fundição Progresso, Nublu e Chelsea Music Hall (NYC).
Clique Para Download |
Geraldo Azevedo / Crédito: Leo Martins |
Geraldo Azevedo & Hugo Fattoruso estreiam dueto com show inédito no Blue Note São Paulo, na sexta-feira, 23 de fevereiro, às 20h e às 22h30. No palco, a dupla viaja por mais de 40 anos de amizade, histórias e canções, em um show intimista de vozes, violão e piano. “Sempre quis voltar a tocar com o Hugo. Ele é um artista multitalentoso fenomenal. Estrear um show com ele no Blue Note é a realização de uma vontade muito antiga”, declara Geraldo Azevedo. Amigos de longa data, apresentarão canções emblemáticas como “Caravana” (de Geraldo e Alceu Valença),”Barcarola de São Francisco” (Geraldo e Carlos Fernando), “Virou Navio” (música de Hugo lançada no disco “Futuramérica” de 1996), entre outras.
Clique Para Download |
Hugo Fattoruso / Foto de divulgação |
No dia 24 de fevereiro, às 20h e às 22h30, o coletivo Sete Cabeças resgata repertórios e sonoridades de alguns dos principais discos produzidos nos anos 1990, época dos Acústicos MTV, e revisita os clássicos de Rita Lee e Titãs. No repertório, sucessos da cantora como “Agora Só Falta Você”, “Doce Vampiro”, “Flagra” e hits de Titãs como “Homem Primata”, “Marvin” e “Querem Meu Sangue”, entre outros.
SOBRE O BLUE NOTE SP
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil. O espaço acaba de ser eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas. Desde a abertura, o Blue Note SP recebeu estrelas consagradas, como de Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. No entanto, a casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre outros.
Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
Abertura da casa às 19h
Shows sempre em dois horários: 20h|22h30
Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.
21/02
20h e 22h30: ROLLING STONE SESSIONS – PRÉ-ESTREIA: ELIS & TOM – COM DANIEL JOBIM E KELL SMIT
22/02
20h: XANTONÉ BLACQ – SONGS AND STORIES
22h30: LUCIANE DOM
23/02
20h e 22h30: GERALDO AZEVEDO & HUGO FATTORUSO
24/02
20h e 22h30: SETE CABEÇAS – REVISITANDO ACÚSTICOS MTV – TITÃS E RITA LEE
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.
MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS
Confira em Eventim as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.