BIG Digital oferece palestras gratuitas online entre 22 e 26 de junho para profissionais e público interessado em games
A indústria de games não para de crescer. A 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) apontou um incremento do público gamer no Brasil de 7,1% em relação ao ano passado. Para acompanhar esse movimento, o BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) – mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina – se reinventou em uma edição inteiramente on-line, intitulada BIG Digital, que acontece entre 22 e 26 de junho. O evento traz para o ambiente digital palestras gratuitas com grandes players do mercado e campeonato de eSports, além de rodadas de negócios.
Entre os destaques da programação deste ano estão as palestras da Google, sobre as oportunidades do mercado Mobile, e do Google Play!, sobre as soluções encontradas pela marca para vencer desafios. Para os apaixonados por eSports, um painel sobre os desafios da área focará em temas como a evolução de atletas e campeonatos, oportunidades de negócios e as mudanças na cultura gamer.
Com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do programa Brazil Games, da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), o BIG Festival é a grande vitrine da produção brasileira de jogos digitais. E para quem quer saber o que os desenvolvedores brasileiros estão preparando para 2020 pode assistir ao showcase com diversos profissionais do mercado, que mostrarão alguns dos melhores jogos previstos para este ano. Outro bate-papo desta edição será com Max Rivera, Líder Comercial do Snapchat Latam e UE, apresentando as poderosas ferramentas do Snapchat para aquisição e conversão de usuários para mobile.
Para quem participa das rodadas de negócios, empresas internacionais e nacionais estarão presentes na ferramenta online de agendamento de reuniões do evento. Entre as empresas confirmadas estão Google, Unreal, XBOX, Snapchat, entre outras.
“Já temos em nossa plataforma online de reuniões mais de 160 profissionais brasileiros e mais de 90 internacionais, mostrando que o interesse pelos desenvolvedores de jogos da região não para de crescer, mesmo em plena pandemia. E esperamos mais adesões nessas duas semanas que faltam para o evento, com a entrada de grandes players internacionais que já anteciparam sua participação para a organização do evento,” diz Gustavo Steinberg, Diretor do BIG.
Em função da pandemia da Covid-19, essa edição do festival será inteiramente online, com cinco dias de rodadas de negócio e dois com palestras gratuitas sobre a indústria de games.
Para assistir aos conteúdos, acompanhar as novidades e receber lembretes da programação, basta se inscrever no site oficialdo evento.
Todos os detalhes estão no site do evento: https://event.bigfestival.com.br/talks/7