Ato da The Body Shop contra testes em animais reúne multidão na Paulista
[av_textblock size=” font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” admin_preview_bg=”]
A The Body Shop, marca inglesa ativista de cosméticos naturais, em parceria com a Cruelty Free e apoio da Ampara Animal e Natura, realizou ontem (29,) um ato seguido de caminhada na Avenida Paulista a favor da proibição de testes em animais na indústria cosmética. O movimento que teve início no vão do MASP contou com a participação da modelo e ativista Ellen Jabour, que defendeu a importância de lutar pelas causas animais.
Além de chamar atenção para a causa, a ação também tem como objetivo angariar assinaturas para a campanha Forever Against Animal Testing (Para Sempre Contra testes em Animais), lançada pela The Body Shop em parceria com a Cruelty Free Internacional. A iniciativa consiste em um abaixo assinado, cuja meta é coletar 8 milhões de assinaturas globalmente. O documento será submetido à ONU ainda este ano e a expectativa é banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo. A petição online pode ser assinada no site da marca (www.thebodyshop.com.br).
Após a caminhada, as pessoas puderam presenciar a adoção de pets promovida pela AMPARA Animal e confecção de pinturas de arte urbana com as artistas Amanda Pankill e Cleo Moreira, que apresentam como principal identidade visual o grafitti. Posteriormente, as pinturas serão leiloadas e o valor arrecadado será direcionado à AMPARA Animal.
Sobre a The Body Shop®
Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop® é uma marca inglesa de cosméticos naturais que procura fazer a diferença positiva no mundo produzindo produtos para o corpo, rosto e fragrâncias de forma ética e sustentável. A The Body Shop® foi pioneira na filosofia de que os negócios podem ser uma força para o bem e essa missão continua sendo a força central da marca. A The Body Shop® conta com 3 mil lojas em 66 países e, junto com a Aesop e a Natura, integra o Natura & Co, grupo de cosméticos global, multicanal e multi-marca, que se compromete a gerar impacto econômico, social e ambiental positivo em todo o mundo.
Sobre a campanha Para Sempre Contra Testes em Animais
No Brasil, a campanha Contra Testes em Animais acontece nos mais de 120 pontos de venda espalhados pela país, no site e nas redes sociais da marca, convidando os clientes a assinarem a petição. A meta é coletar 8 milhões de assinaturas globalmente, 7 milhões de assinaturas já foram coletadas até o momento. Os consumidores serão estimulados a usar a hashtag da campanha, #ContraTestesEmAnimais, nas mídias sociais para aumentar a conscientização sobre o assunto.
A The Body Shop foi a primeira marca de cosméticos no mundo a levantar a bandeira contra testes em animais, já que usa ingredientes naturais e livres de crueldade em todos os seus produtos desde a sua fundação em 1976. Em 1989, fez sua primeira campanha de conscientização sobre o tema, também em parceria com a Cruelty Free (quando o nome era BUAV) resultando na proibição dessa prática no Reino Unido em 1998.
[/av_textblock]
[av_social_share title=’Share this entry’ style=” buttons=” share_facebook=” share_twitter=” share_pinterest=” share_gplus=” share_reddit=” share_linkedin=” share_tumblr=” share_vk=” share_mail=” av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”][/av_social_share]
[av_comments_list av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”]