A VERDADEIRA DOR, FILME DA SEARCHLIGHT PICTURES PREMIADO E ACLAMADO PELA CRÍTICA, ESTREIA NOS CINEMAS EM 30 DE JANEIRO
Com seu estilo distinto de contar histórias e uma jornada emocional instigante sobre relacionamentos complexos, Jesse Eisenberg e Kieran Culkin apresentam performances comoventes em A Verdadeira Dor, que estreia nos cinemas brasileiros em 30 de janeiro.
Explorando temas universais como herança cultural, aceitação e relacionamentos familiares, ambientado contra o cenário pitoresco da Polônia, A Verdadeira Dor foi aclamado tanto pelo público quanto pela crítica. O filme foi indicado a 4 prêmios Globo de Ouro®, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator (Jesse Eisenberg), Melhor Roteiro, e venceu na categoria de Melhor Performance por Ator Coadjuvante, com Kieran Culkin. Além disso, o filme ganhou na categoria Roteiro on Prêmio Waldo Salt Roteiro no Festival de Cinema de Sundance no ano passado e foi nomeado um dos 10 Melhores Filmes de 2024 pela AFI.
A Verdadeira Dor, da Searchlight Pictures, está com certificação Fresh no Rotten Tomatoes™ e foi elogiado pelos críticos como “uma obra-prima” (Taylor Gates, Collider) e “uma odisséia encantadora, engraçada e bonita” (Owen Gleiberman, Variety).
O público brasileiro poderá assistir a A Verdadeira Dor nos cinemas a partir de 30 de janeiro.
Sinopse
Os primos em desacordo, David e Benji, se reencontram para uma viagem pela Polônia para homenagear sua amada avó. A aventura toma um rumo inesperado quando as antigas tensões entre eles ressurgem, contra o pano de fundo da história de sua família.
—
Sobre Searchlight Pictures
A Searchlight Pictures, fundada em 1994 como Fox Searchlight Pictures, é uma empresa especializada em financiar e adquirir filmes. Ela tem suas próprias operações de marketing e distribuição e faz parte da The Walt Disney Studios. Os títulos da Searchlight Pictures arrecadaram mais de US$ 5,3 bilhões em todo o mundo e acumularam 26 prêmios Globo de Ouro, 45 prêmios BAFTA e 39 prêmios da Academia, incluindo quatro vencedores de Melhor Filme desde 2009, com: “Quem Quer Ser Um Milionário”, “12 Anos de Escravidão”, “Birdman”, “A Forma da Água” e “Nomadland”. Os lançamentos futuros incluem “Espíritos Obscuros” de Scott Cooper, “A Crônica Francesa” de Wes Anderson, “Os Olhos de Tammy Faye” de Michael Showalter, “Next Goal Wins” de Taika Waititi, “A Casa Sombria” de David Bruckner e “O Beco do Pesadelo” de Guillermo Del Toro.