ShoppingShopping West Plaza

Shopping West Plaza comprometido com a luta contra o câncer de mama

O câncer de mama afeta milhares de mulheres no Brasil e nos próximos dez anos o país pode ter um aumento de 42% nos casos da doença*. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado aumentam muito as chances de vida das pacientes.

Neste Outubro Rosa, o Shopping West Plaza, comprometido com a causa, traz uma instalação que reúne 200 sombrinhas cor-de-rosa para alertar da importância de descobrir o câncer na fase inicial. A mostra fica até dia 31 de outubro, de segunda a domingo, das 12h às 20h, no Bloco A, primeiro piso.

Inspirado no espaço com grandes bolas cor-de-rosa da exposição Obsessão Infinita, da japonesa Yayoi Kusama, realizada em 2014, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a instalação tem a assinatura de Leonardo Alves, Edgar Araujo e Israel Candido, da empresa LEDI, de cenografias, ideias criativas e visual merchandising.

“Unimos as sombrinhas, como se todas estivessem saindo do espelho, para representar a importância da mulher parar em frente ao espelho, e se tocar, como forma de proteção”, explica Alves. Um dos destaques fica por conta da vitrine da mostra que ganhou uma forma de coração.

“Todo o projeto foi desenvolvido para despertar de forma positiva e animadora, especialmente nas mulheres, a importância de se tocar, e que lembrem que esse toque é um ato de amor”, conclui Alves.

“Gerar curiosidade, esse é o objetivo da instalação. Queremos despertar a vontade das pessoas de entrar e se enxergarem nesse universo rosa e desta forma se conscientizarem da importância do autocuidado”, diz Marcos Maltez, gerente de marketing do Shopping West Plaza. 

*O estudo é da Varian Medical Systems, empresa de softwares e equipamentos para tratamentos oncológicos, em parceria com a The Economist Intelligence Unit (EIU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *