Pega Essa Dica – Screamboat: Terror a Bordo
Screamboat: Terror a Bordo é um filme dirigido Steven LaMorte, é um filme gore, traz um terror de leve e pra mim teve muita comédia, a história se passa em alto-mar e teve a inspiração no rato mais famoso da cultura pop o Mickey, mas ele veio com um lado mais sombrio, em resumo os passageiros pegam esse barco em Nova York e ficam presos nesse barco onde vão viver um verdadeiro terror por não encontrarem nenhuma saída enquanto a criatura vai matando um por um.
O personagem do barco vem com todas as referências do Mickey da primeira animação, o Mickey em preto e branco, construíram essa criatura horrorosa no melhor sentido da palavra que se diverte no barco assim como o Mickey original, mas a sua forma de diversão é um pouco agressiva.

O filme como um todo é uma grande piada da Disney, temos personagens inspirados nos clássicos colocados de forma muito caricatas e em sua maioria bem irritante o que no final até faz parte dos personagens dos desenhos que amamos, isso foi importante para dar esse tom de comédia pro filme entendemos todas as referências e sabemos exatamente para onde o filme vai, mas em vários momentos me peguei feliz com cada detalhe trazido.
Claro que um filme desses tem muitos problemas, alguns são até de propósito, mas o que me incomodou bastante por me confundir foi a proporção da criatura de acordo com os outros personagens em vários momentos do filme fiquei pensando mas afinal qual é o tamanho desse rato?
O visual do rato é bem tosco sim, é uma mistura do Lester do Mundo de Beakman, com o Grinch usando a roupa do Mickey, os outros personagens também tem uma caracterização bem óbvia para pegarmos as referências mas eu amei como foi feita.
O que deixa o rato parecido com o Mickey são os trejeitos, ele faz igualzinho o personagem nos momentos mais trágicos possíveis isso fica tão estranho e fora da realidade que chega a ser engraçado e você não se importa com a tragédia que acabou de acontecer porque o rato faz de tudo aquilo seu show roubando toda a atenção da vítima.
Os diálogos são tão ruins que ficam bons, a sátira feita da forma mais descarada possível deixa tudo mais engraçado eles trazem diálogos e frases como se estivéssemos em um filme da Disney e não em um filme de terror.
Eu amo filmes trash e adoro a Disney pra mim essa combinação geralmente agrada, e eu gostei muito desse filme como um grande entretenimento de fato consegui me divertir no cinema e entrar na história absurda, ele está longe de ser um filme excelente nada ali podemos levar a sério e pra mim essa é justamente a graça desse filme, se você gosta de trash e quer um bom entretenimento esse vai ser um bom filme pra você.

