PeB anuncia data e local da edição de 2025
A nona edição do Prêmio eSports Brasil (PeB), a maior e mais aguardada premiação de games e esportes eletrônicos da América Latina, acaba de ter sua data e local anunciados. A cerimônia de 2025 será realizada em 18 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e promete consagrar os principais jogadores, criadores, streamers, desenvolvedoras e modalidades dos eSports ao longo do ano. O encontro contará com as tradicionais dinâmicas de tapete vermelho, shows, cerimônia de premiação e a PeB Party.
Gustavo Freudenfeld, diretor geral do PeB, destaca a importância da premiação e as expectativas para a nova edição. “Estamos nos aproximando da primeira década de premiações e, neste período, o PeB ajudou a consolidar o crescimento da indústria de eSports no Brasil, reunindo em um só lugar os maiores nomes de todo o cenário competitivo”, destaca o executivo. “Mais do que um evento, o Prêmio é um momento de celebração aos esportes eletrônicos e uma oportunidade única de reunir, premiar e homenagear o segmento, suas diferentes modalidades e comunidades.”
Em oito anos, o Prêmio eSports Brasil já entregou 145 troféus a atletas, streamers, influenciadores e desenvolvedoras das mais diversas modalidades dos esportes eletrônicos. A edição 2024 teve como temática as batalhas romanas e seus heróis, e premiou os maiores destaques em 24 categorias, das quais 20 foram escolhidas pelo público com auxílio do Superjúri, duas foram totalmente definidas pelo voto popular e duas exclusivamente pelos especialistas. “Em 2024, foram mais de 9,6 milhões de votos. O PeB uniu fãs de todas as regiões do país em uma jornada que reflete a representatividade e o impacto nacional do Prêmio eSports Brasil”, destaca Freudenfeld.
A edição do ano passado também foi marcada por muita emoção, surpresas e grandes talentos do cenário competitivo brasileiro, que viveram uma noite inesquecível. O evento teve apresentação de Nyvi Estephan, uma das mulheres mais influentes do universo gamer, e Paulo Vieira, humorista, ator e apresentador da Globo. Juntos, eles levaram muito humor e conteúdo à cerimônia transmitida ao vivo pelo canal SporTV, além dos perfis oficiais do prêmio nas mídias digitais. O público ainda pôde acompanhar os bastidores do PeB 2024 em segunda tela, numa exibição comandada pela dupla Camilota XP e Mariana Ayres, que mostrou conteúdos exclusivos no YouTube, Twitch e Instagram.
Com um alcance de 98 milhões de pessoas, o PeB 2024 contou com conteúdos em diferentes meios e veículos de comunicação, além de uma cobertura multiplataforma da noite de premiação que alcançou a marca de 1,2 milhão de engajamentos (considerando todas as menções e cobertura em redes e canais oficiais, YouTube, Twitch, transmissão no SporTV, influenciadores e cobertura de mídia geral). “O Prêmio reforça todo o crescimento e a popularidade dos games e dos eSports no cenário brasileiro e promete muitas novidades para a edição 2025, especialmente diante do forte engajamento da Geração Z no ano passado, que teve participação massiva e se mostra cada vez mais conectada a experiências digitais, cultura gamer e novas formas de entretenimento”, finaliza o diretor geral do PeB.
Para acompanhar todas as novidades, siga as redes sociais do Prêmio eSports Brasil ou acesse o site oficial.
Sobre o Prêmio eSports Brasil
Maior celebração dos eSports da América Latina, que se aproxima de sua décima edição, o Prêmio eSports Brasil (PeB) premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos do Brasil. É organizado pela Player1 Gaming Group e V3A.
Sobre a V3A
União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, uma empresa que se destaca nos mercados de live marketing e projetos proprietários. Com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A possui uma trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, com dezenas de prêmios conquistados e a realização de centenas de projetos, campanhas e ações para clientes de diversos setores da indústria, como PETROBRAS, L’ORÉAL e GLOBO, entre outros.
Além de sua expertise em live marketing, a divisão de Ventures, transforma insights em propriedades intelectuais desenvolvendo eventos proprietários que geram novas oportunidades para marcas e públicos. São mais de 10 projetos em crescente ascensão nos mercados de esportes, e-sports, música e cultura, como o World Trail Races – WTR (esportes outdoor), o TRITON (triatlon), o R.E.M.A (surfe) o SLS Brasil (skate), o Prêmio eSports Brasil – PEB e o Multiplataform eSports Games – MEG (e-sports), o Living Books (cultura) e o Lapa pela Lapa (música), entre outros.
Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group, investida da Globo Ventures, é uma agência que apoia publicadoras e marcas a se conectarem com o mundo dos games, e possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio conta com: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.