cinemaCrítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica- Último Alvo

Último Alvo, um longa dirigido por Hans Petter Moland e roteirizado por Tony Gayton, pode parecer um filme de ação, mas se tiver 10 minutos de ação já é muito, esse filme foca muito no drama, trazido de forma brilhante por Liam Neeson, interpretando Thug um gângster envelhecido e marcado pelo passado.

Devido a um problema de saúde ele sente a necessidade de mudar sua vida, se reconectando com os filhos e tentando corrigir os erros do passado, mas corrigir uma vida no mundo do crime é bem complicado, seus antigos aliados não permitem a saída dele dessa vida, a história traz muitas camadas sobre culpa, arrependimento e a busca por uma segunda chance.

O personagem tenta se reconectar com a filha e ter uma relação com os netos, para ambos os lados é muito doloroso esse processo, dá para sentir uma certa pena de como ele é tratado pela filha ao mesmo tempo que nos perguntamos as razões dela, ao longo do filme compreendemos essas razões, apesar de torcermos para ele conseguir esse perdão, pois acompanhamos a desconstrução de um homem cheio de dores e traumas e agora com uma doença terrível e sem tratamento.

A trilha sonora é bem importante para a história, ela ajuda muito a dar esse tom do drama para o personagem é apenas um violão, mas esse instrumento entrega muita emoção juntamente com a atuação de Liam Neeson, ele se entrega totalmente para essa história mostrando sem medo algum as fragilidades do personagem.

O filme poderia ter sido mais curto, ele tem quase duas horas, existem cenas ali que forcem um pouco o cara mal, as cenas de ação são um desnecessárias, o tom mais melancólico do filme pode ser uma surpresa para algumas pessoas o título Último Alvo não diz nada sobre a história acredito que venha mais pela fama do ator nos filmes de ação, e isso pode gerar algumas expectativas falsas.

Ele é um filme com temas básicos como redenção e segundas chances, vale pela atuação dramática de Neeson, mas vai para o cinema sabendo que não é um filme de ação e sim um drama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *