Crítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeSériesStreamingTv Pega Essa

Pega essa Dica – De Menor

De Menor – A Série dirigida por Caru Alves de Souza, mostra de uma forma muito didática e bem feita as injustiças  enfrentadas por adolescentes em situação de vulnerabilidade no Brasil. A crítica vai ser focada no primeiro e terceiro episódios da série, cada episódio é uma história diferente.

O foco da série é  contar essas histórias de jovens em conflito com a lei de maneira muito dinâmica, no primeiro episódio vêm com uma carga dramática e no terceiro vai para um lado mais de deboche e olha é um soco no estômago porque o comportamento das pessoas diante de certas situações são tão absurdas que mesmo rindo durante episódio é impossível não refletir. 

No primeiro episódio temos um personagem acusado de usar drogas e vai para o tribunal, então temos a acusação e a defesa e a acusação é claramente cruel e incompetente por não prestar atenção aos detalhes apenas querendo condenar sem argumentos, já a defesa com tantos argumentos precisa lutar muito mais e mesmo com tudo ali o juiz começa a se questionar, o final desse episódio é uma obra prima as atuações do juiz e do Davi são fantásticas .

Em cada episódio seis atores interpretam diferentes personagens, explorando gêneros e estilos variados, eles brilham muito em todas as dinâmicas, a transformação deles  de um personagem para o outro é impressionante, no terceiro episódio do programa de TV essa versatilidade da atuação fica muito clara.

O terceiro episódio é dividido em três atos em cada ato temos uma rotatividade de atores e ele é basicamente um julgamento com cara de Casos de Família, maravilhoso e genial.

A série é bem experimental e isso deixa ela mais interessante, tudo acontece no teatro, e a forma como eles filmaram deixou tudo muito dinâmico, você está vendo na tela mas passa muito a sensação do teatro, cenários simples mas muito bem feitos, os diálogos são excelentes, os momentos de quebra da quarta parede são tão importantes, a série traz o entretenimento, mas a reflexão, é tão importante que chega a ser educativo além de provocativo. 

De Menor mostra a complexidade do sistema juvenil brasileiro, como a desigualdade precisa ser resolvida para todos terem um futuro mais digno, como os jovens precisam sim de ajuda e orientação, o na verdade a justiça precisa aprender a trabalhar e não simplesmente condenar e nós como sociedade precisamos questionar,  essa série é perfeita para iniciar esses questionamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *