filmePega Essa Novidade

Filme “O Que De Verdade Importa” vai reverter 100% da venda de ingressos a instituições de assistência ao câncer infantil no Brasil

[av_textblock size=” font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” admin_preview_bg=”]
OQDVI - MENOR

Filme “O Que De Verdade Importa” vai reverter 100% da venda de ingressos a instituições de assistência ao câncer infantil no Brasil
Longa dirigido por Paco Arango chega aos cinemas dia 27 de setembro

Chega aos cinemas de todo Brasil na próxima quinta-feira, 27 de setembro, “O Que De Verdade Importa”, filme 100% beneficente, que reverterá o valor líquido arrecadado na venda de ingressos para sete organizações brasileiras que apoiam e dão assistência ao câncer infantil, uma campanha sem precedentes no cinema internacional.

Distribuído pela Anagrama Filmes e dirigido por Paco Arango (Maktub), o segundo trabalho do diretor é dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças doentes no mundo inteiro. Arango, além de ser roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias (www.aladina.org​).

“O Que De Verdade Importa” conquistou mais de 2,5 milhões de espectadores na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, com renda líquida revertida para organizações locais que se dedicam ao combate do câncer infantil. Nos sete países onde foi exibido, a arrecadação bruta foi de cerca de US$ 10 milhões.

Sediado no Rio de Janeiro, o Instituto Desiderata é uma das instituições que receberá a renda líquida obtida na arrecadação da bilheteria do filme. Fundado em 2003, o Instituto Desiderata é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que contribui para o fortalecimento da rede pública de atenção ao câncer infantojuvenil, de forma a garantir o diagnóstico precoce e acesso ao tratamento de qualidade no Rio de Janeiro. A instituição atua também na formação de profissionais de saúde, em ações de humanização dos ambientes hospitalares e na mobilização de gestores e da sociedade.

O elenco é composto por Oliver Jackson-Cohen (O Corvo, Amor à Distância, Rápida Vingança) como o personagem Alec Bailey; Camilla Luddington (Grey’s Anatomy, Amor por Acidente e Tomb Raider) como Cecília; Jonathan Pryce (Game of Thrones, Piratas do Caribe – A Maldição da Pérola Negra e Os Irmãos Grimm) como Raymond Heacock; e Jorge Garcia (LOST, Padrinhos Ltda. e Maktub) como Padre Malloy.

Sinopse
O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.

Instituto Desiderata
Fundado em 2003 no Rio de Janeiro (RJ), o Instituto Desiderata é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que contribui para o fortalecimento da rede pública de atenção ao câncer infantojuvenil, de forma a garantir o diagnóstico precoce e acesso ao tratamento de qualidade no Rio de Janeiro. A instituição atua também na formação de profissionais de saúde, em ações de humanização dos ambientes hospitalares e na mobilização de gestores e da sociedade (www.desiderata.org.br).

A instituição tem duas ações que podem ser viabilizadas com o valor advindo das bilheterias. Uma delas é a produção de uma nova versão da cartilha de orientações para cuidados de crianças e adolescentes com câncer, que é entregue pelos hospitais do Rio quando o diagnóstico do câncer é confirmado. Outra ação é a humanização de espaços para a melhoria do atendimento de crianças e adolescentes, com o objetivo de transformar os locais de tratamento em ambientes lúdicos e acolhedores.

[/av_textblock]

[av_social_share title=’Share this entry’ style=” buttons=” share_facebook=” share_twitter=” share_pinterest=” share_gplus=” share_reddit=” share_linkedin=” share_tumblr=” share_vk=” share_mail=” av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”][/av_social_share]

[av_comments_list av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *