Prêmio eSports Brasil anuncia atrações musicais que vão embalar a cerimônia deste ano
Noite de gala da maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina contará com apresentações de artistas de grande sucesso na atualidade, como WIU, Azzy, Rincon Sapiência, Zeeba e Pocah; evento será realizado em 12/12 e terá transmissão ao vivo no SporTV e nas plataformas digitais do PeB
A cerimônia do Prêmio eSports Brasil (PeB) 2024 promete muita emoção para os fãs de esportes eletrônicos e uma playlist de peso para embalar essa noite especial. Dia 12/12, a maior premiação do segmento na América Latina revelará os grandes vencedores da edição desse ano e contará com apresentações de artistas de destaque na atualidade, como WIU, Azzy, Rincon Sapiência, Zeeba e Pocah.
“O PeB 2024 destaca o papel histórico dos guerreiros e das grandes arenas de combate, e essa narrativa também vai ser refletida nos shows de artistas do rap, trap e funk, entre outros, que têm em suas raízes exemplos de superação, perseverança e conquistas”, diz Marisa Mestiço, diretora artística do Prêmio eSports Brasil. “As atrações têm o objetivo de promover a celebração da diversidade da premiação, envolvendo suas mais variadas tribos e comunidades”.
Já a cerimônia desse ano reserva muitas emoções para o público, e uma das novidades é a participação da mineira Cammyli Aguiar, reconhecida violinista pop e geek, que fará uma apresentação épica para embalar a performance Espada de Prata, uma disputa entre cavaleiros e lutadores medievais. Outro nome confirmado é o do youtuber Lucas Vinícius, mais conhecido como Lucas Inutilismo, que recentemente lançou um álbum com músicas em diferentes vertentes do heavy metal e forte influência de outros estilos, como música eletrônica e rap.
Para os fãs de rap, a Premiação também terá muitos atrativos, como a Batalha da Aldeia (BDA), maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, que levará ao palco do PeB um duelo entre MCs, ao vivo. Além disso, o público irá acompanhar apresentações de artistas com hits que estão entre os maiores destaques do cenário nacional, como WIU, conhecido pelos singles “Felina”, “Horas Iguais”, “Coração de Gelo”, “Flow Espacial” e “Tenho Que me Decidir”; a rapper Azzy, que já foi destaque em grandes festivais e ganhou muita projeção com o Projeto Poesia Acústica, e Rincon Sapiência, nome consagrado do rap que fez parcerias com ícones da música nacional, como Emicida, Mano Brown, Rael, Djonga e IZA, no single “Ginga”.
Outra grande atração da noite é também o dono de uma das vozes brasileiras mais ouvidas no mundo, com mais de um bilhão de plays em todas as plataformas digitais. O cantor Zeeba, conhecido pelos hits “Photographs”, e “Hear Me Now”, feita em parceria com Alok e Bruno Martini, participará do evento com muita música eletrônica.
Para fechar a noite, o Prêmio eSports Brasil terá a presença de Pocah, um dos nomes de maior destaque do funk brasileiro com mais de 10 anos de carreira e vários sucessos marcantes, como “Não Sou Obrigada” e “Bandida”, esse último em colaboração com Pablo Vittar. A cantora, que em 2021 participou do Big Brother Brasil, também tem hits importantes que misturam outros estilos, incluindo o afrobeat pop “Não Sai Da Minha Mente” e o trap “Chama Minha Gang”.
A cerimônia de gala do PeB 2024 está marcada para o dia 12/12, às 21h, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Exclusiva para convidados, a premiação poderá ser vista pelo grande público por meio do SporTV e dos canais oficiais do PeB no YouTube, Twitch, Instagram e TikTok. Além da transmissão principal, será possível acompanhar os bastidores do evento, com entrevistas exclusivas, em uma segunda tela a partir das 19h, exclusivamente nos canais oficiais do PeB. A edição desse ano tem patrocínio da Betano e Snickers, e apoio da WD Black.
Para acompanhar todas as novidades, siga o Prêmio eSports Brasil no Instagram, Threads, BlueSky, TikTok, X e Facebook, ou acesse o site oficial.
Sobre o Prêmio eSports Brasil
Maior celebração dos eSports da América Latina, o PeB premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos do Brasil.
Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma holding investida da Globo Ventures que possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio é transversal e abrange diversas disciplinas, com iniciativas que se integram de forma sinérgica: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
Sobre a GTG
A Good To Game (GTG), a vertical de games e eSports da V3A, surgiu como uma agência business to game especializada em criar conexões 360° entre marcas e comunidades através de eventos, projetos proprietários e on demand, consultorias customizadas, entre outros serviços.
No portfólio, a empresa conta com os proprietários Prêmio eSports Brasil, o MEG – Multiplatform eSports Games, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina, além de ter realizado o WESG Latam em parceria com o grupo Alibaba e o Cruzada eSports, projeto social piloto que levou os games para crianças e jovens da comunidade Cruzada São Sebastião, no Rio de Janeiro. Entre os projetos on demand, destacam-se o Todo Mundo Joga Junto, projeto da Lenovo e Intel que visa fomentar a diversidade e inclusão no ecossistema gamer e o premiado case Ipiranga no Metaverso, que expandiu a marca e suas campanhas de marketing e publicidade para o mundo virtual.