Pega Essa Dica – O Clube das Mulheres de Negócios
O Clube das Mulheres de Negócios é um longa dirigido por Anna Muylaert, ele é ambientado em um mundo onde estereótipos de gêneros são invertidos, ou seja, as mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupadas por homens, e os homens ficam socialmente submissos.
A história vai acompanhar Jongo, um fotógrafo muito importante junto com o novo jornalista Candinho, que está mais pro lado influencer do que jornalista, eles chegam pela manhã neste clube de campo, que é comandado por Cesárea e sua amiga Brasília. Jongo têm muita experiência então já imagina o que vai encontrar nesse clube e nós também achamos mas essa mulheres vão surpreender da forma mais negativa da palavra.
A maioria dessas mulheres estão envolvidas com problemas de justiça o que deixa a entrevista mais difícil de ser feita, e piora porque Candinho não têm experiência e ao longo do dia ele vai descobrindo coisas terríveis dessas mulheres, o que vai trazer grandes reflexões para o personagem.
Esse filme traz assuntos muito importantes que muitas vezes são ignorados, porque aparentemente nesse mundo tudo se resolve com dinheiro, assuntos como machismo, racismo, classicismo, corrupção estão em tela de uma forma bem exposta e sem suposições.
Mais uma vez nosso cinema nacional trazendo temas importantes, no início do filme parece que vamos assistir mais uma comédia brasileira, mas esse filme passa bem longe disso, quando estava assistindo pensei que estava tudo muito caricato, mas isso porque são as mulheres representando atitudes masculinas, porém depois pensei melhor que talvez não estivesse tão caricato assim que de fato alguns homens tem esse comportamento, claro as atuações estão exageradas mas acredito que é justamente para trazer o ponto de que se fossem homens na pele dessas personagens talvez seria mais comum de se assistir e esse é o pulo do gato desse filme.
Existem alguns exageros na história para deixar a mensagem muito clara e entender que o limite nesse mundo não existe, e será que no nosso mundo essas pessoas têm limite?
Foi desnecessário algumas cenas explícitas com relação a animais, coisas rápidas mas que não tinham necessidade de estar ali, fora isso é um roteiro muito interessante e que te faz sair do cinema com a cabeça cheia, é um filme um pouco trash, mas ele tem uma boa razão por ter adotado essa narrativa.