Crítica CinemafilmePega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica – Tesouro

Tesouro, um longa dirigido por Julia Von Heinz, acompanha Ruth, uma jornalista que acabou de perder sua mãe e resolve viajar para terra natal de seus pais a Polônia. Seu pai Edek é um sobrevivente do Holocasuto, ele tomou a decisão de sair do seu país quando era jovem para esquecer seu passado e finalmente seguir em frente.

Mas quando Ruth deseja conhecer mais sobre sua origem ele vai junto para guiá-la, mais que isso, protegê-la, ele quer ir para lugares divertidos e bonitos enquanto ela deseja ir onde seus pais viveram no passado, Edek faz de tudo para evitar revisitar esses lugares, mas Ruth não desiste.

O filme mostra uma relação entre pai e filha que consiste em conflitos geracionais e situações cômicas, pai e filha se conectando pela primeira vez, descobrindo muito um sobre o outro, e curando traumas do passado.

Esse filme teve como base uma história real o que a torna mais emocionante e sensível, uma história de amor entre pai e filha que se mostram pessoas completamente diferentes desde da primeira cena.

A química entre os atores é algo muito forte o filme inteiro, nos aproximando dos personagens, o filme tem momentos de humor o que faz toda diferença pra contar essa história de uma forma mais leve, já que a parte da histórica que visitamos é muito triste, essa parte melancólica vêm na fotografia do longa trazendo uma paleta de cores com tons terrosos e frios com uma carga histórica para dentro do filme.

Temos cenas em Auschwitz gravadas do lado de fora, e mesmo dessa maneira não tira a carga que esse lugar carrega, nessa cena em específico os atores conseguem passar a dor de quem viveu aquilo mas também a dor de ver alguém que amamos sofrer, é uma cena feita com muito cuidado diria que até mesmo com respeito porém super impactante no momento que Edek chega lá toda a dor em forma de memória volta.

A trilha sonora é parte bem importante dessa história, além de trazer um tom melancólico ela faz toda diferença para trazer a leveza nos momentos de humor, trazendo a profundidade e o alívio no momento certo.

No final é um filme que fala sobre memória e como é importante conhecermos nossa origem para entender melhor de onde viemos e o que isso impacta em nossas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *