Crítica CinemafilmePega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica – A Garota da Vez

A Garota da Vez, é o primeiro filme dirigido por Anna Kendrick, além de dirigir ela dá vida a Cheryl Bradshaw uma atriz frustrada que topa participar de um programa de namoro para ter algum destaque como atriz, o filme se passa na década de 1970 trazendo o estilo da tv da época com um The Dating Game. A estética dos anos 1970 é bem feita, de fato teve uma preocupação com caracterização e ambientação, esses elementos ajudam a ficar imerso na história.

No programa são apresentados 3 pretendes entre eles um muito carismático que sabe exatamente o que dizer para agradar Rodney Alcala, aparentemente um cara gentil e inofensivo mas na realidade ele é um serial killer responsável por uma série de assassinatos crueis.

O filme é baseado em uma história real, retratando algumas vítimas e a personalidade encantadoramente bizarra de Rodney é aquele tipo de filme que deixa claro como a aparência pode enganar. A história principal se passa em 1978, mas o filme em vários momentos vai para frente e para trás para mostrar às vítimas.

Cheryl que no início do filme nos faz pensar que é a protagonista em vários momentos fica em segundo plano, o grande destaque e desenvolvimento é no serial killer, a Cheryl é uma das vítimas mas não é a história dela que está sendo contada ali.

Um problema do filme em alguns momentos pode ser o ritmo e por contarem várias histórias das vítimas ao mesmo tempo, você começa a se envolver com uma narrativa de repente corta pra outra do nada.

Durante todo o filme temos momentos tensos e esses momentos são muito bem feitos, as personagens femininas conseguem passar o medo, a raiva, a ansiedade, acredito que esse filme vai ser assistido de uma forma diferente pelo público feminino porque as cenas podem ser grandes gatilhos, em especial uma que acontece no estacionamento que é um grande medo das mulheres em geral e é quase palpável isso no filme.

Outra personagem que merece uma atenção nesse filme é a Laura, que passa por momentos muito difíceis na história porque ela tenta buscar justiça e simplesmente não é ouvida, pela polícia, pelo namorado, pelos produtores do programa por ninguém, a mulher é extremamente ignorada, na vida real esse serial killer foi denunciado diversas vezes e não foi preso, ter isso no filme foi super importante ao mesmo tempo que doloroso ver uma mulher pedindo ajuda ser ignorada dessa maneira.

É um ótimo filme, pesado em vários momentos então aviso de gatilho, quem gosta de true crime vai gostar muito do longa, e para a estreia na direção Anna Kendrick fez um bom trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *