PEGA ESSA DICA – Meu filho nosso mundo
O longa Meu Filho, Nosso Mundo, é dirigido por Tony Goldwyn, acompanha o Max um comediante com casamento e carreira falidos, por conta desses problemas ele está morando com o seu pai.
Ele têm um filho de 11 anos chamado Ezra, que foi diagnosticado com o espectro autista, Max e sua ex-esposa Jenna discordam da melhor forma de criar Ezra, essa é uma das razões que Max leva Ezra para uma viagem de carro, e nessa viagem existem altos e baixos que mudam a relação deles por completa.
O filme é um drama que mexe muito com as emoções, aqui estamos falando de aceitar o outro para ajuda-lo da melhor forma possível, como reflete uma relação entre pais e filhos que é quebrada na vida adulta, porque além da relação de Ezra e Max temos a relação de Max e Stan seu pai.
Max têm uma dificuldade muito grande de aceitar algumas coisas sobre o autismo porque não quer que seu filho sofra então ele acaba sendo bem relutante com alguns tratamentos, o entendimento do Max na situação do Ezra reflete no espectador, porque assistindo queremos ajudar o menino a ficar bem e ter sua vida normal, mas entendemos que ele precisa de ferramentas para isso e as vezes não é o caminho mais fácil.
Um destaque para atuação de William A. Fitzgerald o ator que faz o Ezra que está incrível. A historia é muito emocionante, com diálogos fortes que trazem uma reflexão sobre a relação de pais e filhos e principalmente a gente vê em tela a fragilidade do pais, ninguém é perfeito nem mesmo os nossos pais, mas eles estão sempre tentando. Um filme lindo e muito tocante.