cinemaCrítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

PEGA ESSA DICA: Caminhos Cruzados

Caminhos Cruzados filme dirigido por Levan Akin, conta a história de Lia, uma professora aposentada que mora na Georgia. Sua irmã falece e o último desejo dela era que encontrasse sua filha ou seja a sobrinha de Lia que é uma mulher trans que foi expulsa de casa. Em seu caminho encontrou o Achi um jovem que têm um grande apetite por comida e por viver, então os dois viajam para Istambul, para encontrá-la. Nesse caminho eles conhecem várias pessoas entre elas Evrim uma advogada trans que os ajuda nessa missão.

O filme já começa com Lia buscando informação sobre a sua sobrinha na Georgia, e ela começa indo para um lugar muito humilde próximo de onde a sobrinha supostamente morava, e já nesse inicio você já sente o desconforto dela nesse mesmo lugar onde ela conhece o Achi um garoto que está muito infeliz vivendo com o seu irmão e vê nela uma saída daquela vida.

Eles são personagens completamente diferentes a receita perfeita para dar muitos conflitos que de fato acontecem, ela é uma mulher que teve uma vida sofrida e uma pessoa extremamente conservadora, e o Achi está apenas conhecendo a vida sem muitos preconceitos e só se jogando o que deixa ela extremamente irritada por não ter paciência com ele, mas também começa a amolecer um pouco mais a personagem.

Em paralelo acompanhamos a vida da Evrim, que está lutando por um lugar como advogada tendo que se provar o tempo inteiro e sendo altamente desrespeitada por ser uma mulher trans, isso é uma motivação para ela ajudar as pessoas nessa situação e não apenas isso outros em sua volta que precisam de ajuda.

O filme refletem realidades marginalizadas, mas por um lado também mostra que sempre existem pessoas dispostas a ajudar e que essa ajuda pode vir de onde menos se espera, os três personagens principais estão em momentos difíceis, mas estão aprendendo a viver de uma forma diferente e isso machuca nos três casos, é um filme que fala muito sobre lidar com arrependimentos e pensar muito bem antes de julgar qualquer pessoa, infelizmente famílias se perdem por preconceitos e um dia a conta chega e a culpa é sentida.

Distribuidora: Mubi / O2 Fimes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *