Pega Essa Dica – Crítica do filme Haikyuu – A Batalha do Lixão
Haikyuu teve sua origem como uma série de mangá, escrita e ilustrada por Haruichi Furudate, em que seus capítulos individuais eram publicados na revista Weekly Shōnen Jump, de fevereiro de 2012 a julho de 2020.
No ar desde 2014, ele é um dos animes mais populares dos últimos anos, possuindo uma massa enorme de fãs nas redes sociais, a série japonesa traz a história de Hinata Shoyo.
Shoyo é um estudante apaixonado por vôlei e, durante o ensino médio, ingressa no Colégio Karasuno para seguir seus sonhos no esporte, seguindo os passos de seu ídolo, um ex-jogador do mesmo colégio apelidado de “Pequeno Gigante”.
Não demora muito para que Hinata tenha que enfrentar seu primeiro desafio dessa jornada: ter que se aliar ao seu rival do ensino fundamental, o levantador Kageyama Tobio. Para a surpresa de todos, a dupla possui uma força incrível quando juntos.
Com muita determinação e foco, a equipe do Colégio Karasuno consegue se desenvolver e crescer como time, através de seu esforço e trabalho em conjunto.
Em A Batalha do Lixão, assistimos o time de vôlei de Karasuno enfrentar seu grande rival, o Colégio Nekoma, por uma vaga nas quartas de finais do torneio de primavera.
Gatos vs corvos: qual será o resultado dessa disputa?
O filme é surpreendente em sua construção, misturando o estilo já conhecido pelos fãs junto de estilos inovadores de animação, que contribuem na hora de envolver o espectador.
Ao contrário da série, que permite com que os jogos se desenvolvam em diversos episódios, o longa adiciona um ritmo frenético às partidas, criando a sensação de ansiedade que os jogadores de ambos times sentem enquanto jogam.
Haikyuu – A Batalha do Lixão diverte e emociona seus espectadores, fazendo-os torcer pelo Colégio Karasuno, ao mesmo tempo em que empatiza com seu rival.
O longa-metragem estreia no dia 30 de maio, exclusivamente nos cinemas.
Com quatro temporadas e alguns filmes, que são compilados de determinados arcos da história, A Batalha do Lixão marca o início do arco final da amada história.
Ah, e quando for assistir, fique até o fim dos créditos 😉
Anime/Animação: 1h25min