Pega Essa Dica – Madame Teia
A Madame Teia, uma personagem da Marvel Comics, teve sua origem na HQ do Homem-Aranha, criada por Dennis O’Neil e John Romita Jr. em 1980. Sua primeira versão foi Cassandra Webb, uma senhora cega que sofria de uma doença neurológica chamada miastenia gravis, que lhe proporcionava poderes psíquicos e de clarividência. Para sobreviver, seu marido construiu um sistema de suporte de vida em forma de teia, o que explica seu nome. Durante um evento, ela passou seus poderes e manto para Julia Carpenter. O filme sobre a Madame Teia promete uma nova história de origem para a personagem, trazendo uma abordagem mais mística do que científica.
O longa conta a história da personagem Cassandra Webb, que, ao contrário das histórias em quadrinhos, não é mais uma idosa cega, mas sim uma jovem interpretada por Dakota Johnson. O enredo gira em torno de uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência e que forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos, se elas conseguirem sobreviver.
Há quatro heroínas que aparecem no filme, todas ligadas ao universo do Homem-Aranha. Além da própria Madame Teia, interpretada por Dakota Johnson, o filme apresenta três adaptações de heroínas que possuem poderes similares aos do Homem-Aranha: Garota-Aranha, Mulher-Aranha e Aranha. Cada uma dessas personagens tem uma história e habilidades únicas, mas todas estão conectadas ao universo do Homem-Aranha.
No elenco temos Dakota Johnson como Cassandra Webb (Madame Teia), Sydney Sweeney é Julia Carpenter, Isabela Merced como Anya Corazon, Celeste O’Connor como Mattie Franklin ,Emma Roberts como Mary Parker e Tahar Rahim como Ezekiel Sims.
Sobre o vilão, Tahar disse:“Ezekiel Sims é um vilão fascinante. Ele procura uma tribo escondida no Peru, na qual seu membros possuem super-força e fator de cura. Além desses poderes, ele é capaz de prever o futuro, incluindo sua própria morte. Então ele fica obcecado em caçar seus possíveis assassinos antes. “Mas a questão é: saber o futuro significa ser capaz de mudá-lo?”
O filme ganhou classificação indicativa PG-13 (para maiores de 13 anos) devido a linguagem inapropriada, cenas de violência e ação exagerada.
A trama dessa aranha não me prendeu, Dakota como atriz ainda deixa a desejar e Tahar como vilão está mediano e quanto à Sydney não convence como garota tímida.
Ah e não tem cena pós créditos! Melhor assim.
Ação/Ficção científica ‧ 1h 54m