Crítica CinemafilmePega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica – DogMan

Dogman, novo filme foi escrito e dirigido por Luc Besson (O Quinto Elemento, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas).
Na trama temos um homem maltratado pelo pai e cresceu encontrando afeto em seu amor pelos cães.
Caleb Landry Jones (X-Men: Primeira Classe) vive o protagonista e o elenco ainda conta com Jojo T. Gibbs, Christopher Denham, Clemens Schick, Grace Palma, Iris Bry e Michael Garza.


Numa entrevista Luc Besson disse que é mais difícil trabalhar com maus atores do que com bons cães. Os cães são livres, assim como as crianças. Com os cães, é preciso organizar este caos permanente – porque 115 cães é muito. Mas implica organização para criar estes pequenos milagres. Sabe-se que vai ser uma filmagem longa, com 23 treinadores de cães gritando todos ao mesmo tempo.


Sobre o ator Caleb, disse que o filme não seria possível sem um ator excepcional como ele, é adorável e incrivelmente gentil. Ele trabalha muito e isso pode dar a impressão de que ele é louco ou excessivamente intenso, mas na realidade não é nada disso. Em “Dogman,” Caleb passou cinco meses numa cadeira de rodas. Ele veio dos Estados Unidos com a cadeira de rodas – no hotel, à noite, ele estava na cadeira de rodas e andava frequentemente com um andar estranho. As pessoas perguntavam a si próprias que doença é que ele tinha. É a sua forma de estar ali, de se empenhar. Ele não saia muito do personagem e é um ator intenso e maravilhoso.
A trilha sonora é bem eclética, com um pouco de Edith Piaf, Django Reinhardt, Eurythmics, Miles Davis, Marlene Dietrich.


Até os figurinos são vintage, por isso não se sabe se estamos nos anos 80, nos anos 2000 ou nos anos 2020.
“Dogman” tem uma honestidade desarmante, na minha opinião, diz Besson.Todos nós sofremos nas nossas vidas – com diferentes graus. E temos aqui uma personagem que recupera a dor dos que o rodeiam, reconhecemos esse sofrimento na personagem. Sentimos uma empatia imediata com ele e o filme pergunta-nos como sair desse sofrimento. Douglas tenta sair da sua dor de uma forma positiva. Nesse sentido, o filme tem uma honestidade – não é um truque.


DogMan estreou no Festival de Veneza, na Itália, em 31 de agosto de 2023. No Brasil, tem estreia prevista para 4 de janeiro de 2024.
Gostei bastante da atuação de Caleb, é cativante, visceral , apenas no final do filme que fiquei um pouco perdida, sem entender qual era a real mensagem da última cena.

DogMan
Thriller/Ação ‧ 1h 54m
DiamondFilms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *