Pega Essa Dica – Priscilla
Escrito por Sofia Coppola, o filme será baseado no livro de Priscilla Presley, Elvis and Me, de 1985, com a própria Priscilla atuando como produtora executiva. A parte mais difícil de escrever o roteiro foi apenas editar tantos detalhes incríveis do livro. O filme acompanha Priscilla Presley dos 15 aos 27 anos, narrando seu relacionamento e casamento com Elvis.
Cailee Spaeny, de Mare of Eastown, faz o papel de Priscilla Presley, e Jacob Elordi, de Euphoria, é Elvis. “Priscilla é uma personagem secundária em [Elvis], então nunca senti como se estivesse pisando no mesmo território”, disse a autora, enquanto se preparava para filmar o drama produzido pela A24.
“Acho que será interessante ter duas interpretações completamente diferentes dos mesmos eventos. Existem alguns aspectos da carreira de Elvis incluídos no filme, mas tudo se desenrola no contexto de seu relacionamento e no desenvolvimento de sua identidade. Eu estava tão interessada na história de Priscilla e sua perspectiva sobre como era crescer como uma adolescente em Graceland. Identidade e o conceito de ‘esposa troféu’ sempre foram interessantes para mim, e Priscilla me deixou explorar isso em um novo cenário.” Não esperem um filme musical, o que vemos em cena é um marido e sua esposa. Há uma riqueza de detalhes na decoração e roupas que me impressionaram.
Priscilla defendeu a cinebiografia em uma entrevista , ao garantir que a produção guiará os espectadores por uma “jornada emocional”. A Elvis Presley Enterprises, empresa responsável pela administração do legado do cantor, proibiu Coppola de utilizar as canções do Rei do Rock and Roll em seu filme. Assim, a trilha sonora foi composta por covers de clássicos da época, gravados exclusivamente para o longa pela banda Phoenix, do marido de Sofia, Thomas Mars. Antes de seu falecimento, em 12 de janeiro deste ano, Lisa Marie (filha de Elvis) escreveu um e-mail quatro meses antes de seu falecimento para Sofia Coppola, onde pediu que a mesma evitasse um “constrangimento público” para sua família. Sofia respondeu : “Espero que, quando assistir ao filme final, você se sinta diferente, e entenda que estou tomando muito cuidado ao homenagear sua mãe, ao mesmo tempo em que apresento seu pai com sensibilidade e complexidade”. Gostei do filme, tem ritmo um pouco lento , podendo agradar ou não aos fãs da dinastia Presley.
Romance/Musical ‧ 1h 50m
A2 filmes