Crítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Crítica- Sequestro do Voo 375

Hoje estreia o filme nacional O Sequestro do Voo 375. Excelentemente dirigido por Marcus Baldini, esse longa metragem é eletrizante e te deixa sem saber o que irá acontecer dali pra frente, criando expectativas, tensão e deixando bastante suspense no ar. 

Apesar de baseado em fatos, você pode se surpreender com o andamento da história por conta da forma como foi filmado e da escolha de incluir personagens que deram uma camada a mais de profundidade a trama. 

O início do filme lembra um documentário. Uma voz feminina em off dita o ocorrido ao longo dos anos até chegar no pós ditadura e ao mandato de José Sarney. Os tempos estavam difíceis, muito desemprego, famílias passando fome e sem perspectiva. 

Nonato (interpretado por Jorge Paz) não estava conseguindo enviar dinheiro a sua família e possuía uma filha de apenas oito anos que morava com sua mãe não aguenta a pressão e decide sequestrar o avião com destino ao Rio de Janeiro. 

Naquela época não havia detector de metais antes da sala de embarque e então Nonato consegue entrar no avião portando uma arma calibre 32. O filme cria uma atmosfera de docudrama super bem elaborado e montado. Com uso de recursos de  shake cam para trazer veracidade e o público se sentir imerso na história, sem tirar os olhos da tela. 

O piloto comandante Fernando (Danilo Grangheia) estava retomando o trabalho após dois meses de afastamento e também passava por dificuldades financeiras. Com anos de experiência e um super estrategista, demonstra habilidade na condução do avião mesmo com a pressão do sequestro e toma ótimas decisões para acalmar Nonato e tentar a todo custo desviar o avião para outra rota já que, o sequestrador queria pousar o avião em Brasília com o intuito de matar o atual presidente da república. 

Apesar de diversos detalhes do sequestro estarem disponíveis na internet é muito bom assistir a um filme tão bem feito, mesmo sabendo o final da história. Disponível em diversos cinemas brasileiros, vale muito a pena conferir as reviravoltas do filme O Sequestro do Voo 375 .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *