Crítica CinemafilmePega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Crítica – A Sociedade da Neve – La Sociedad de la Nieve

A Netflix lançará um novo thriller de sobrevivência que promete prender a atenção dos espectadores. “A Sociedade da Neve” é um filme dirigido por J.A. Bayona, baseado no livro de Pablo Vierci, “La sociedad de la nieve”.
A história é inspirada no desastre real do voo 571 dos Andes uruguaios que ocorreu em 1972 onde um time de jovens universitários uruguaios jogadores de rúgbi, os Old Christians, viaja para um jogo no Chile. O avião cai na cordilheira dos Andes e um grupo de sobreviventes permanece 72 dias no que restou da nave numa região dos Andes.


O caso ficou notório no mundo inteiro, pelo longo tempo em que ficaram perdidos nos cumes gelados das montanhas e pela incrível história da expedição que montaram em busca de socorro.
Para sobreviver,eles tomaram medidas extremas, incluindo canibalismo.
Para retratar com fidelidade os eventos, a produção do filme utilizou locações reais, gravando cenas na Espanha, Uruguai, Chile e Argentina.
O diretor J.A. Bayona, conhecido por seu trabalho em filmes aclamados como “Jurassic World: Reino Ameaçado” e “O Orfanato”, foi escolhido para dar vida a essa história angustiante.
Sua estreia mundial foi no prestigiado 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza para depois ir para o catálogo da Netflix.


O elenco é composto por atores uruguaios e argentinos e muitos deles são estreantes. Essa escolha tem como objetivo trazer autenticidade às performances, aproximando o público da experiência vivida pelos sobreviventes.
O nome do filme se origina em um dessas falas que identifica o grande momento de decisão na vida deles, quando o avião cai na neve. Naquele momento, reflete a sociedade educada, civilizada à qual pertenciam, foi soterrada junto com os restos da nave e com isso obrigados a aprender novas regras e valores.
Curiosidades:


Produção original da Netflix.
A trama é baseada em fatos reais e o filme usou como fonte o livro de Pablo Vierci.
A Sociedade da Neve foi o longa escolhido para representar a Espanha na disputa por uma vaga no Oscar 2024 de Melhor Filme Internacional.
Um bom filme, muitas cenas angustiantes onde você se imagina, e se fosse comigo, como eu agiria? Também ao final mostram as fotos dos sobreviventes com seus nomes e idades, e na sua maioria jovens.

Drama ‧ 2h25m
Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *