Com experiências sensoriais, Bubbaloo inaugura Hotel em São Paulo
A abertura do espaço, que acontece em 14 de outubro, é mais uma das ações da marca que faz parte da construção do posicionamento “Tudo pode ser mais Bubba”
O sabor e o cheirinho de Bubbaloo já são reconhecidos por todos, mas e se um dos chicletes mais amados pelos consumidores fosse um espaço? Foi pensando nisso, que a Sherpa 42, agência especializada em Experiential Marketing idealizou este projeto para a marca icônica de gomas da Mondelēz Brasil, como desdobramento do conceito “Tudo pode ser mais Bubba”, criado pela David. Agora, Bubbaloo convida seu público para conhecer o Hotel Bubbaloo, que oferece aos visitantes a experiência de serem transportados para um mundo muito mais lúdico, cheio de criatividade, com atividades que vão despertar sensações e proporcionar muita diversão. Além de poder experimentar o mais novo lançamento da marca, as balas macias.UA grande inauguração do ambiente está marcada para o dia 14 de outubro, na Rua Alice de Castro, 38, no bairro Vila Mariana, em São Paulo. A visita pode durar 45 minutos, além de contar com eventos fechados, a ativação também estará aberta gratuitamente ao público geral nos dias 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de outubro, entre 10h e 20h. Basta se cadastrar por meio do site Link e resgatar o ingresso. “O nosso maior objetivo como marca é trazer uma experiência que traduza exatamente o que Bubbaloo transmite, todas as sensações dos momentos divertidos, em um ambiente totalmente lúdico com o cheiro e sabor inconfundíveis dos nossos chicletes e balas”, afirma Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil, que ainda completa, “com essa ação vamos reforçar o posicionamento da marca e provar aos consumidores que tudo pode se tornar Mais Bubba.” O Hotel Bubbaloo faz parte da campanha “Tudo Pode Ser Mais Bubba”, ação, que até então, era concentrada no ambiente digital e com 100% dos conteúdos feitos via co-criação com creators do TikTok, Instagram e Twitch, voltados para as gerações Alpha e Z. O conceito da campanha, que esteve por trás do lançamento nacional das balas macias de Bubbaloo, parte da ideia de que, além das balas, muitas situações da vida podem ser mais Bubba, ou seja, mais leves, divertidas e coloridas. “Com esse novo projeto, Bubbaloo eleva a experiência da marca a outro nível, inaugurando um espaço que não apenas apresenta seu produto, mas imerge os visitantes em um universo lúdico e sensorial. Hotel Bubbaloo é uma declaração audaciosa de branding, mostrando que a criatividade não conhece limites. Prova que uma marca pode ser muito mais do que seu produto físico”, diz Fabrício Pretto, diretor de criação da DAVID. O hotel é nomeado desta forma porque a ideia é justamente simular um hotel em um formato completamente lúdico e que atraia os olhares do público para que conheçam o mundo Mais Bubba. No entanto, a atração não oferece serviços de hospedagem, e sim uma experiência de visita imersiva. “Com o Hotel Bubbaloo, captamos 100% da essência da marca e trabalhamos para entregar uma experiência amplamente ludica e imersiva, trazendo atividades criativas que aproximam o público do universo divertido da marca. Neste projeto, pensamos ideias que materializam o conceito “Tudo Pode Ser Mais Bubba”, desde o café até o lobby, passando por espaços inusitados. Estamos felizes em planejar, projetar e dar vida a mais essa iniciativa proprietária, e ansiosos para que o consumidor possa explorar toda a sua criatividade”, comenta João Ribeiro, CEO da Sherpa42. Entrando no Hotel BubbalooO Hotel Bubbaloo é acessível para visitantes com mobilidade reduzida e tem uma decoração imersiva, interativa e repleta de espaços com photo opportunity, começando já na porta de entrada, com uma recepção animada, colorida, com globos de luz, um balcão com led e os funcionários com looks cor de rosa.
Serviço:
Para visitar, é necessário fazer cadastro por meio do site: sympla
Datas: 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de outubro
Horários: 10h a 20h
Quanto: Entrada gratuita
Endereço: Rua Alice de Castro, 38 – Vila Mariana, São Paulo – SP.
Classificação Indicativa: O ambiente é adequado para visitantes de todas as idades, mas crianças devem estar acompanhadas por um adulto responsável.
*Não é permitida a entrada sem ingresso; Não é permitida a entrada com animais de estimação, a menos que seja um serviço de apoio autorizado. O hotel oferece experiência de visitação por 45 minutos e não de estadia.*
FICHA TÉCNICA HOTEL BUBBA
Agência: DAVID
Campanha: Hotel Bubbaloo
Cliente: Bubbaloo (Mondeléz)
Partner, Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretor de Criação: Rogerio Chaves, Fabricio Pretto
Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Mariana Ledo, João Siqueira
Conteúdo: Maike Maio, Barbara Bueno, Ully Correa
Social Media: Thaisa Ribeiro, Marilia Marcela, Joyce Koch, Luiza Moraes, Aparecida Larissa
Gestão de Influenciadores: Angela Andrade
Atendimento: Tom Gil, Deborah Lederman, Renan Borges, Stephanie Modesto, Maira Siqueira
Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Julia Smidt, Beatriz Bastos, Beatriz Jannini
Data: Mailson Dutra, Ademir Menezes, Ana Veiga
Mídia: Marcia Mendonça, Renato Gabriel, Cibele Vilela, Victor Santana
Global PR Director: Sandra Azedo
Mídia cliente: Pedro Studart, Laryssa Queiroz, Gabriela Lima
Aprovação cliente: Anna Carolina Teixeira, Isabela Elias, Bruna Pivetta, Rafael Claudino, Silvia Falleiros, Camila Mayumi
Agência: Jüssi
Ação: LP Hotel Bubba
Negócios: Vinicius Maia
Planejamento: Marcela Giacomo, Bruna Coelho e Lara Melo
Projetos: Thiago Lentini, Vanessa Silva e Luan Cunha
CRM: Agustina Torres e Kamila Sombra
Gestão de Desenvolvimento: Diego Silva, Rafael Oliveira, Gabrielle Bona
Product Designer: João Vasconcelos
Desenvolvimento: Guilherme Sennes, Igor Cerqueira e João Holanda
SEO: Lucas Amaral e Vinicius Oliveira
EQUIPE SHERPA
Agência: Sherpa 42
Campanha: Hotel Bubbaloo
Cliente: Bubbaloo (Mondeléz), Anna Teixeira, Isabela Zyad e Bruna Pivetta
CEO: João Ribeiro
CO-CEO: Edson Potsch
COO: Phelippe Caixeta
CCO: Mariana Perez
Diretor de Arte: Daniel Bowen, Bianca Baderna e Tiago Perazzo
Head de Estratégia e Planejamento: Paulo Baba
Planner Sr.: Manoela Amarante
Head de Negócios: Luciana Araújo
Account Manager: Paula Maia
PMO: Lara Oliveira
Head de Pré e Produção: Luan Mello
Gerente de Pré Produção: Giuliana Corrêa
Coordenadora de Produção: Nayara Reis e Lais Mazzoni
Produção Financeira: Natalie Nunes (Biju)
Produtora Master: Mônica Quartucci
Produtor Executivo: Rafael Augusto
Produtor de Montagem: Fernando Castello
Produtora Gráfica: Selma Silva
Produtora de A&B: Camila Vargas
Produtor Credenciamento: Loma Lisboa e Paulo Claudino
Apoio Geral: Cacau
Head Financeiro: Silvia Tavares
Financeiro: Nádia Lopes e Eduardo Ciuffi
Projeto Cenográfico e Ceno: Case Lúdico
Infra Estrutura: Pardix Arquitetura
Técnica: Criativy
Gerador: Bira Geradores
Liberações: Hoje Liberações
Operação Loja: Blackout
Serviços: Aplauso
Conteúdo: GR8
Brindes: ADM Brindes
Internet: Infinity
Cross Branding: We Coffee, Junior Vieira
PR: Agência Lema, Lucas Borba e Bruno Bataglioto