“DreamWorks Animation: A Exposição. Uma Jornada doEsboço à Tela” Os personagens de sucesso da DreamWorksAnimation são o tema da exposição que chega em São Paulo
Pela primeira vez em maio de 2023.
Chega à avenida Paulista uma das exposições mais visitadas do mundo: “DreamWorks
Animation: A Exposição. Uma Jornada do Esboço à Tela”. Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda,
Como Treinar o Seu Dragão e Trolls estão entre as superproduções e mais de 400 itens
exclusivos.
Vista por 3.5 milhões de pessoas, essa é uma das exposições mais visitadas no mundo,
“DreamWorks Animation: A Exposição. Uma Jornada do Esboço à Tela”, foi eleita a mais popular
e visitada exposição em 2019, chegará ao Espaço DOM Cultural, no Shopping Cidade São Paulo.
Criado pela ACMI em parceria com a DreamWorks Animation, realização da Colecta Produções
e da Rua 34 em aliança com o DOM Cultural e promovido pela Fever, esta exposição celebra os
mais de 25 anos de um dos mais aclamados estúdios de animação do mundo.
Apresentada em 1000 m2, a exposição está dividida em 4 partes (Personagem, História, Mundo e
Sala de Desenho), a “DreamWorks Animation: A Exposição. Uma Jornada do Esboço à Tela” ficará
em exibição no Shopping Cidade São Paulo a partir do dia 20 de maio. Esta experiência oferece uma
oportunidade única de conhecer os processos criativos por trás de algumas das produções mais
queridas da DreamWorks Animation, como Shrek, Madagáscar, Kung Fu Panda, Como Treinar seu
Dragão, Trolls e muitos outros sucessos.
Os visitantes poderão ver mais de 400 objetos e adereços originais do estúdio DreamWorks
Animation, incluindo obras de arte emolduradas, modelos de personagens 3D exclusivos, modelos
em grande escala, livros de música, gráficos de parede e outros materiais nunca vistos.
Também vão poder experimentar o Face Poser, uma atração interativa na área Personagem, onde
os visitantes conseguem manipular as características faciais de seu personagem favorito da
DreamWorks Animation e assistir a entrevistas de bastidores com artistas de estúdio e cineastas
gravadas especialmente para esta exposição.
Outras experiências poderão ser vividas no espaço História, parte da exposição que aborda como a
inspiração original se transforma em uma narrativa de longa-metragem. Nelas os visitantes
encontram um enorme storyboard digital e vão poder assistir o cineasta Conrad Vernon explicar
passo a passo a construção e decisões feitas para a famosa cena de interrogação do personagem
Gingy do Shrek.
Em Mundo, a maior seção da exibição, destacam-se os mundos distintos, verossímeis e únicos
criados em cada filme da DreamWorks Animation. A ala explora o trabalho colaborativo de diretores,
designers de produção e artistas conceituais na criação de ambientes fantásticos, autênticos e
verossímeis. Um destaque da exposição é a atração Voo do dragão, uma projeção de 180 graus,
arrepiante e criada especialmente para a exibição, permite que os visitantes sobrevoem a Ilha Berk e
experimentem como é voar nas costas do dragão Banguela do filme Como Treinar o Seu Dragão.
Já na Sala de Desenho os visitantes terão a oportunidade única de criar sua própria animação
usando uma versão personalizada da ferramenta de desenho digital usada pelos animadores da
DreamWorks. Os visitantes também poderão adquirir itens originais da DreamWorks Animation na
loja oficial localizada na entrada da exposição.
“A DreamWorks Animation tem uma história rica na apresentação de filmes de animação e séries
de televisão que apresentam personagens inesquecíveis e algumas das histórias mais amadas do
mundo. Esta exposição mostra como essas criações fantásticas são produzidas, cobrindo todos os
aspectos, desde a imaginação dos personagens até a formulação da história, até o
desenvolvimento dos mundos incríveis em que são ambientados. Somos gratos à ACMI e à Rua 34
por trazer esta maravilhosa exposição de volta ao Brasil”, disse Michael Silver, presidente de UPR
de negócios globais.
A exposição “DreamWorks Animation: A Exposição. Uma Jornada do Esboço à Tela” acontecerá a
partir do dia 20 de maio no Espaço DOM Cultural no Shopping Cidade São Paulo. Os ingressos
podem ser adquiridos exclusivamente pela plataforma Fever.
A exposição inaugura também o novo espaço de eventos do Shopping Cidade São Paulo, com uma
área de mais de 1.000 m2
. A sala receberá produções culturais, eventos, shows e outras atividades
culturais e de entretenimento.
Mais informações aqui.
Fotos disponíveis aqui.
SERVIÇO:
“DreamWorks Animation: A Exposição. Uma Jornada do Esboço à Tela”
SÃO PAULO
Data: Início dia 20 de maio de 2023.
Local: Espaço DOM Cultural – Shopping Cidade São Paulo.
Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-100.
Horário: das 10h às 22h, de terça a domingo.
Classificação: Livre
Ingressos on-line: ingressos à partir de R$55 pelo site https://ceaf-dreamworks-dev.netlify.app/sao-paulo/
Chapelaria: obrigatória para mochilas, bolsas e sacolas maiores de 30cm x 30cm – R$ 10
Sobre ACMI
ACMI é o museu da cultura de tela. Navegue conosco pelo universo do cinema, TV, videogames e arte. Localizado
no coração de Melbourne, na Austrália, o ACMI é o único museu desse tipo e o museu de imagens em
movimento mais visitado do mundo. Ouça vozes globais e australianas do passado, presente e futuro.
Selecionamos histórias, pessoas e objetos para excitar e desafiar seus preconceitos. Com vibrante calendário de
exibições, comissões, festivais e programas da indústria e educação da ACMI explora as histórias, tecnologias e
artistas que criam nossa cultura de tela compartilhada. Encontre mais em acmi.net.au
Sobre a Dreamworks
A DreamWorks Animation (DWA), uma divisão do Universal Filmed Entertainment Group, dentro da
NBCUniversal, uma subsidiária da Comcast Corporation, é uma empresa global de entretenimento familiar com
marcas de filmes e televisão. O amplo portfólio de propriedade intelectual da empresa é apoiado por uma
robusta prática mundial de produtos de consumo, que inclui licenciamento e locais de entretenimento baseados
em localização em todo o mundo. A herança cinematográfica da DWA inclui muitos dos personagens e franquias
mais amados do mundo, incluindo Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, How to Train Your
Dragon, Spirit, Trolls, The Boss Baby e 2022 The Bad Guys acumularam mais de US$ 15 bilhões em receitas de
bilheteria. O estúdio de televisão da DreamWorks Animation é um dos principais produtores mundiais de
programação familiar animada de alta qualidade, alcançando consumidores em mais de 190 países com uma
variedade diversificada de conteúdo original premiado por meio de streaming e emissoras lineares.
Sobre a Universal Live Entertainment
A Universal Live Entertainment faz parceria com as melhores empresas de entretenimento para dar vida às
histórias, personagens e aventuras mais populares de hoje em uma cidade perto de você. De shows de turnês
grandiosos a exibições imersivas e centros de entretenimento familiar, as marcas de entretenimento de classe
mundial da Universal são entregues em todo o mundo para famílias, amigos e pessoas de todas as idades. As
produções incluem Jurassic World Live Tour, Jurassic World: The Exhibition, A Minion’s Perspective, DreamWorks
Animation: The Exhibition, Kung Fu Panda: The Exhibition, The Office Experience, Film with Live Orchestra
concerts e muito mais.
Universal Live Entertainment é uma divisão da Universal Parks & Resorts, uma unidade da Comcast
NBCUniversal. Com destinos de parques temáticos na Califórnia, Flórida, Japão, Cingapura e Pequim, a Universal
Parks & Resorts oferece aos hóspedes de todo o mundo as experiências de entretenimento mais relevantes e
populares da atualidade. Os parques temáticos da Universal são conhecidos por experiências imersivas que
apresentam algumas das atrações baseadas em filmes e televisão mais emocionantes e tecnologicamente
avançadas do mundo. A Comcast NBCUniversal é proprietária integral da Universal Studios Hollywood, Universal
Orlando Resort e Universal Studios Japan. Além disso, a empresa tem um contrato de licença com a Universal
Studios Singapore no Resorts World Sentosa e também abriu um destino de parque temático em Pequim
chamado Universal Beijing Resort.
Sobre Rua 34
A Rua 34 é um escritório de produção cultural dedicado a criar, produzir e gerenciar exposições e espetáculos no
campo das artes e do entretenimento. Desde 2014, vem realizando projetos com artistas e instituições do Brasil e
do Exterior, tais como: Tim Burton Office; ACMI & Dreamworks & NBCU; Columbia Artists Music International
(Cami Music); – Sesc SP, Museu de Arte do Rio (MAR), Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB); Pavilhão Lucas
Nogueira Garcez (OCA); Caixa Cultural SP; International Center of Photography (ICP NY); Vilém Flusser Archive
São Paulo e Berlim e Museum of Immersive Roaming Arts (MIRA). Entre as produções mais conhecidas estão as
exposições Monet À beira d’Água; A Beleza Sombria dos Monstros – A Arte de Tim Burton; Flusser – As Dores do
Espaço; A Valise Mexicana – A Redescoberta dos Negativos da Guerra Civil Espanhola de Capa, Chim e Taro, além
do Cine Concerto – Trilogia O Senhor dos Anéis.
Sobre a Colecta Produções
No mercado desde 2013, a Colecta Produções é uma empresa especializada em produções culturais, artísticas e
corporativas. Traz o melhor em soluções culturais e criativas aliada com a estratégias de Live Marketing
garantindo uma interface rica, com propósito e resultado tanto para a área cultural quanto para o meio
corporativo. Tem como CEO, André Lucena, diretor de produção, produtor executivo e coordenador técnico de
larga experiência no meio. Se destacam em seus últimos trabalhos, a produção da exposição “A Beleza Sombria
dos Monstros, 13 anos de arte de Tim Burton”, o show “Rockin’1000” onde mil músicos tocam juntos grandes
clássicos do rock, entre outros.
Sobre a Fever
A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo que ajuda, desde 2014, milhões
de pessoas a descobrirem as melhores experiências nas suas cidades. Com a missão de democratizar o acesso à
cultura e ao entretenimento na vida real através da sua plataforma, a Fever inspira os utilizadores a aproveitarem
experiências locais exclusivas e eventos, desde exposições imersivas, peças de teatro interativas e festivais até
pop-ups de degustações moleculares, enquanto capacita criadores com dados e tecnologia para criar e expandir
experiências em todo o mundo.