Para celebrar o Dia das Mães, Boticário prepara experiências imersivas em São Paulo
Para celebrar o Dia das Mães, o Boticário, a marca de beleza mais amada pelo estado de São Paulo* prepara diversas ativações em suas duas lojas conceitos localizadas na capital paulistana. Em 2023, a marca traz como tema central o esgotamento materno, enquanto pauta transversal no contexto da maternidade – considerando as mais diversas vivências acerca dela. A estratégia representa a continuidade de um movimento de apoio e empatia às mães, iniciado em 2022, a partir de sua campanha sobre julgamento materno.
É neste contexto que as duas lojas conceito da marca em São Paulo apresentam ações exclusivas pensadas em tornar a experiência e a jornada dos consumidores ainda mais especial para a data. Entre as ativações, estão intervenções artísticas que promovem uma experiência conceitual e imersiva, tornando o momento da compra dos presentes ainda mais especial.
As lojas conceito de Pinheiros e do Shopping Morumbi, contarão com um espaço imersivo que convida os consumidores a caminharem por um jardim sensorial, com frases, mensagens e poemas, criados pela artista Verena Smit, que trazem reflexões e provocações sobre a importância da rede de apoio durante toda a jornada na loja. Como reforço da mensagem de apoio e para impactar de forma ativa às mães, os espaços também disponibilizam o Gift Station Kids, local com recreador para as crianças personalizarem/customizarem os presentes, como forma de apoio às mães na hora da compra.
“Somos uma marca democrática, com milhões de consumidores, e queremos usar a nossa capilaridade para criar um legado positivo, propondo reflexões sobre temas relevantes para a sociedade. Por isso, nossas lojas conceito, em São Paulo, estarão de portas abertas para receber essas mães e suas redes de apoio para fomentar esse debate tão importante, convidando o público a ter atitudes mais empáticas”, reforça Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação das marcas do Grupo Boticário.
Para celebrar em grande estilo o Dia das Mães e reforçar a importância da rede de apoio, a loja modelo do Boticário, da Rua dos Pinheiros, abriu suas portas durante o Festival de Pinheiros, tradicional evento organizado pela associação Coletivo Pinheiros, no último domingo (07). O espaço ofereceu de forma gratuita um momento de conexão em família, com uma oficina de cerâmica com frases da artista Verena Smit. Para reforçar o empreendedorismo local e fomentar a economia materna da região, a loja concedeu um espaço para que mães empreendedoras do bairro pudessem promover seus produtos e marcas, complementando os kits presenteáveis, compondo um presente ainda mais especial para as mães.
A fim de se conectar cada vez mais com o público paulista, O Boticário instalou um espaço digital interativo, em um mobiliário urbano, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na altura do nº2.391. A ativação conta com um quiz para descobrir o presente ideal para cada mãe, de forma gratuita. Para quem participar da brincadeira, além de encontrar a lembrança perfeita para sua mãe, receberá um QR Code com 20% de desconto para a primeira compra via WhatsApp. O espaço ficará disponível até o dia 15 de maio.
A marca também fez uma parceria com a The School of Life, organização que se dedica integralmente a desenvolver a inteligência emocional e ser um espaço de troca e compartilhamento de ideias, o Boticário irá oferecer conteúdos direcionados a rede de apoio, como auxílio para desenvolver um olhar mais empático em relação às mães.
Serviço:
Dia das Mães nas Lojas Conceito O Boticário
Data: 14 de abril a 17 de maio
Loja Conceito Pinheiros: Rua dos Pinheiros 315, Pinheiros, São Paulo – SP, 05422-010
Loja Conceito Shopping Morumbi: Av. Roque Petroni Junior, 1089 Piso Térreo, Loja 79 – Jardim das Acacias, São Paulo – SP, 04707-900