Crítica Cinemafilme

PEGA ESSA CRÍTICA: PÂNICO VI (2023)

Após o sucesso que o 5° filme fez ao trazer a franquia de volta, em pouco mais de 1 ano já temos a sequência! Intitulado como Pânico VI, o sexto capítulo prometia elevar o nível e levar o Ghostface pra uma Nova York brutal, e após assistir duas vezes, afirmo que entregam tudo isso mesmo.

Sam, Tara, Mindy, e Chad se mudam para Nova York, após sobreviverem ao último massacre de Woodsboro, para seguir em frente. Mas um novo Ghostface começa a persegui-los na rua, metrô, mercado, e em todos lugares que pareciam seguros dessa grande e perigosa cidade.

Os Diretores Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olp retornam e garantem com maestria, muita tensão e intensidade num trabalho fabuloso. O roteiro é bem ágil e parece se estruturar com 3 atos de tão frenético, é de tirar o fôlego.

Melissa Barrera mostra que é a grande final girl numa performance tão foda e de personalidade, ao lado de Jenna Ortega que se entrega novamente, Jasmin Savoy Brown que é maravilhosa e esbanja carisma, e Mason Gooding como o coração da equipe. A participação de Courteney Cox é ótima e justificada.

O elenco ainda conta com o retorno de Hayden Panettiere que se prova uma das melhores da franquia, além dos novatos como Jack Champion, Liana Liberato, Tony Revolori, Josh Segarra, Devyn Nekoda, e Dermot Mulroney que são um dos acertos do longa. E a abertura com Samara Weaving é realmente um primor.

A violência foi prometida e acontece de forma natural através de mortes bem brutais e viscerais, o uso de efeitos traz um baita realismo, são perfeitos. O tom é equilibrado, há muita tensão e terror, mas também ação e humor nas quantidades certas sem roubar o foco.

A fotografia é majestosa e digna de um capítulo desse porte na franquia, e Nova York serve como um cenário ótimo e diferenciado para obter identidade e originalidade. A trilha sonora é mais uma vez, muito boa e consegue marcar e até emocionar, a nostalgia está aqui.

Portanto, Pânico VI entrega toda a violência que prometeu com maestria! Ghostface é coroado como uma lenda ao chegar no 6° capítulo de sua franquia sem se perder e manter a qualidade do original, uma sequência à altura de Wes. Assistam e tirem suas próprias conclusões.

Nota…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *