Namíbia, Não! chega na capital paulista com patrocínio da Drogaria São Paulo
A Drogaria São Paulo é patrocinadora oficial da nova temporada do espetáculo Namíbia, Não! em São Paulo, que começa no dia 18 de novembro, com sessões gratuitas e a preços populares nos teatros Cacilda Becker e Sérgio Cardoso (confira as datas abaixo). A obra é uma produção da Maré Produções Culturais, com realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. O patrocínio ocorre por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
A premiada peça comemora dez anos em 2022 e já levou mais de um milhão de pessoas aos teatros brasileiros desde a sua estreia em março de 2011 no Teatro Castro Alves, na Bahia. Esta nova temporadatraz uma novidade, audiodescrição e libras, tornando-o acessível para todas as pessoas.
“Acreditamos na força das manifestações artísticas para transformar a sociedade ao estimular o pensamento crítico. Patrocinamos este espetáculo incrível, pois acreditamos na sua capacidade de contribuir com o fortalecimento de uma sociedade cada vez mais antirracista, justa, democrática e acolhedora”, afirma Andrea Sylos, diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP.
O espetáculo narra a história dos advogados André e Antônio. Eles são surpreendidos por uma Medida Provisória do governo que obriga os cidadãos, com características de ascendência africana, a regressarem aos seus países de origem. Sendo assim, todos devem ser capturados e devolvidos à África, sob o pretexto de “corrigir” o erro da escravização. Sua narrativa se desenrola em torno de uma realidade distópica em um Brasil do futuro. A peça conta com a direção de Lázaro Ramos.
A apresentação já recebeu premiações por seu texto, como o Prêmio R7 de Melhor Texto de Teatro (2012), o Prêmio Braskem de Teatro (2011) e o Prêmio Fapex. Já na categoria Ficção Juvenil, conquistou o Prêmio Jabuti (2012). Em 2022, Namíbia ganhou uma versão para o cinema, o filme “Medida Provisória”, também dirigido por Lázaro.
Serviço – Namíbia, Não! – Temporada em São Paulo
Teatro Cacilda Becker (gratuito):
• Dia 18/11, sexta-feira às 21h
• Dia 19/11, sábado às 16h e às 21h
• Dia 20/11, domingo às 16h e 19h
Teatro Sérgio Cardoso (preço populares):
• Dia 24/11, quinta-feira às 20h
• Dia 25/11, sexta-feira às 20h
Sobre o Grupo DPSP
Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é um dos principais players do varejo farmacêutico com mais de 1.400 lojas em 9 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.