O Legítimo Pai da Bomba atômica” estreia no Teatro Leopoldo Fróes em Santo Amaro
[av_image src=’http://www.pegaessanovidade.com.br/wp-content/uploads/2018/06/O-Legítimo-Pai-da-Bomba-Atômica-divulgação.jpg’ attachment=’2002′ attachment_size=’full’ align=’center’ styling=” hover=” link=” target=” caption=” font_size=” appearance=” overlay_opacity=’0.4′ overlay_color=’#000000′ overlay_text_color=’#ffffff’ animation=’no-animation’ admin_preview_bg=”][/av_image]
[av_textblock size=” font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” admin_preview_bg=”]
Com elenco formado somente por atores nipo-brasileiros peça inédita estreia dia 9 de junho discutindo questões nucleares e a etnicidade em cena
Com texto de Murilo César Dias e direção de Gabriela Rabelo, estreia dia 9 o espetáculo “O Legítimo Pai da Bomba Atômica”, levando ao palco questões políticas, históricas e técnicas que envolvem a criação da bomba atômica e o consequente uso da energia nuclear na atualidade.
A montagem também contribui com um importante debate sobre questões étnicas na cena nacional, pois personagens reais de diversas nacionalidades (alemão, americano, húngaro, etc) serão interpretados por atores nipo-brasileiros, integrantes do Coletivo Oriente-se. É a segunda vez na história do país que um espetáculo é realizado com elenco totalmente formado por atores brasileiros descendentes de japoneses.
O texto, inspirado na história real do físico húngaro Leo Szilard e na sua participação na construção da primeira bomba atômica, traz para a cena as figuras de sua esposa, a médica Gertrude Weiss, e diversos personagens históricos, entre eles Albert Einstein, o presidente americano Harry Truman, o general Groves, e vários outros que direta ou indiretamente colaboraram para a construção da bomba e para seu lançamento que resultou no extermínio de centenas de milhares de pessoas. O caminho entre a descoberta científica e a sua utilização como bomba de destruição em massa é acompanhado por um drama interno do físico Leo Szilard, que vê sua invenção ser desviada do objetivo.
O espetáculo é o segundo trabalho do projeto “Sobreviventes pela paz”, que tem como objetivo alertar para os perigos de se resolver os conflitos mundiais através de guerras, trazendo à cena peças que relatem grandes tragédias da humanidade como forma de promover uma cultura de paz.
O espetáculo é uma realização do 6° Prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e da NAGAI Produções Artísticas e Culturais em parceria com o Coletivo Oriente-se.
A temporada no Teatro Leopoldo Fróes vai de 09 a 17/06, sábados 21h e domingos 19h, com ingressos a preços populares (R$ 20,00). Os ingressos são vendidos na bilheteria ou antecipadamente através dos sites www.sampaingressos.com.br e www.chequeteatro.com.br .
Mais informações sobre a peça e o sobre o projeto “Sobreviventes pela paz” podem ser obtidas através do email sobreviventespelapaz@gmail.com ou pela página “Sobreviventes pela paz” no Facebook.
SINOPSE
“A peça baseada em fatos reais, narra a história do físico húngaro Leó Szilárd e sua ligação com a construção da primeira bomba atômica. A montagem traz ao palco personagens históricos importantes como o físico Albert Einstein, a médica Gertrude Weiss, o general Groves, o presidente americano Harry Truman e o secretário de guerra Stimson, todos vividos por atores nipo-brasileiros do Coletivo Oriente-se. O caminho percorrido entre a descoberta científica e sua utilização é acompanhado do drama interno de Leó Szilárd ao ver sua descoberta ser transformada na mais mortal de todas as armas de destruição em massa.”
SERVIÇO
Peça: “O Legítimo Pai da Bomba Atômica”
Texto: Murilo Dias César
Direção: Gabriela Rabelo
Elenco: Edson Kameda, Gilberto Kido, Ligia Yamaguti, Ricardo Oshiro e Rogério Nagai.
Duração: 90 minutos
Recomendação: 12 anos.
Gênero: Drama
Centro Cultural Municipal de Santo Amaro – Teatro Leopoldo Fróes
De 09 a 17/06/2018
Sábados às 21h e domingo às 19
Ingressos: R$ 20,00 (Ingressos vendidos na bilheteria, pagamento somente em dinheiro)
Av. João Dias, 822, Santo Amaro
Telefone: (11) 5541-7087
Capacidade: 111 lugares
Estacionamento: Não
Wi-fi: Sim
Acessibilidade: Sim
Ar Condicionado: Sim
[/av_textblock]
[av_social_share title=’Share this entry’ style=” buttons=” share_facebook=” share_twitter=” share_pinterest=” share_gplus=” share_reddit=” share_linkedin=” share_tumblr=” share_vk=” share_mail=” av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”][/av_social_share]
[av_comments_list av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”]