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Trek to Yomi está disponível hoje com o Game Pass

Summary

  • Trek To Yomi é um jogo que se inspira enormemente no chamado chanbara eiga, algo que a maioria de nós simplesmente conhece como filmes antigos de samurais dos anos 60 e 70. 
  • Como optamos por realizar Trek to Yomi como um jogo em preto e branco, era importante desenvolver uma relação adequada entre luz e sombra. 
  • Trek to Yomi está disponível hoje para Xbox One, Xbox Series X|S e com Game Pass. 

Em primeiro lugar, deixe-me começar dizendo que nossa equipe, aqui em Rzeszow, está muito empolgada com o lançamento de Trek to Yomi, disponível hoje para Xbox One, Xbox Series X | S e com Game Pass. Estamos super felizes por poder falar sobre nosso jogo porque essencialmente colocamos nossos corações e almas para fazê-lo. 

Trek To Yomi é um jogo que se inspira enormemente no chamado chanbara eiga, algo que a maioria de nós simplesmente conhece como filmes antigos de samurais dos anos 60 e 70. Prestamos muita atenção a praticamente todos os aspectos desses filmes, seja o trabalho de câmera, edição ou iluminação. 

Quase todas as cenas do jogo foram inspiradas nesses filmes, tudo para alcançar uma atmosfera e estilo correspondentes. Falando em tomadas, tivemos que nos intrometer muito na composição delas. Tivemos que separar os planos não apenas de acordo com a distância, mas também de acordo com seu peso de tonalidade, seja claro, médio ou escuro. 

Como optamos por realizar Trek to Yomi como um jogo em preto e branco, era importante desenvolver uma relação adequada entre luz e sombra. Também tivemos que focar em como atraímos a atenção dos jogadores para certos lugares na tela e sempre criamos uma área de ação visualmente clara. Afinal, não queríamos nenhum obstáculo que obstruísse a visão do jogador no calor de uma luta. 

Outro aspecto que consumiu muito tempo foi descobrir como criar um canal de comunicação dentro do jogo com os jogadores. Tenha em mente que estávamos limitados a apenas preto, branco e tons de cinza. Isso foi algo com o qual lutamos inicialmente, mas no final, acho que conseguimos. 

Nós também queríamos manter o Trek To Yomi historicamente preciso. Além de fazer nossa própria pesquisa, convidamos Aki Tabei Matsunaga – um historiador especializado no período Edo – para nos ajudar para o projeto. Ela nos ajudou imensamente e até certificou-se de que o diálogo fosse estilizado para corresponder ao japonês que era usado naquela época. Acreditávamos que, para manter a vibe antiga de filme de samurai do nosso jogo, precisávamos que ele se parecesse o máximo possível com esses filmes. Tentamos obter um efeito em que um não-jogador assista ao jogo e inicialmente não consiga discernir se é um filme ou um videogame real. 

Para aprofundar a sensação de imersão, também nos livramos de certas mecânicas típicas dos jogos 2.5D – pular e passar por inimigos. Sentimos que essas ações tirariam o jogador do cenário em que estamos tentando incorporá-lo. É por isso que o combate consiste em 3 pilares em Trek To Yomi: tempo, controle de resistência e combinação de diferentes estilos de luta, dependendo do inimigo que você encontra. Ao mesmo tempo, queríamos garantir que o combate e a jogabilidade atraíssem tanto jogadores casuais, que estão empolgados com a estética e vibração geral do jogo, quanto jogadores mais avançados que gostaram de um desafio maior em termos de combate. Queremos que os entusiastas do duelo se sintam realmente satisfeitos após cada encontro bem-sucedido. 

Para encurtar a história, queremos apenas que o jogador fique totalmente imerso em nosso jogo, de A a Z. Queremos que eles se envolvam com ele a tal ponto que se sintam compelidos a terminar o jogo, assim como assistir a um bom filme! Se for bom, não tem como não querer ficar até o final. Ao contrário dos filmes, no entanto, estamos dando aos jogadores a oportunidade de escolher seu próprio caminho, então escolha com sabedoria! 

Mais uma vez, nós, a equipe, esperamos que todos os jogadores se divirtam jogando nosso jogo. Nós, por exemplo, não podemos ousar o suficiente que jornada incrível a criação de Trek To Yomi foi para nós. Sentimos que nos tornamos os melhores teias apenas por fazer este jogo. Sempre quis fazer parte de um filme de samurai, agora é sua chance! 

Ganbatte pessoal! 

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