The Artful Escape, aventura narrativa e ópera rock, já está disponível com Xbox Game Pass
Yo! Sou Johnny Galvatron e sou uma pessoa que trabalha na Beethoven & Dinosaur. Temos trabalhado em nossa aventura psicodélica e ópera rock, The Artful Escape, desde o segundo dia do Woodstock em 1969 e hoje…acabou. Não consigo acreditar. Estou emocionado, nervoso, apavorado, orgulhoso, assustado e com vontade de dançar.
Mandar ver com sua guitarra holográfica é uma grande parte de The Artful Escape, e hoje pensei em contar a vocês um pouco sobre como escrevemos, gravamos e implementamos a guitarra no jogo.
Enquanto Francis Vendetti atravessa um paraíso transdimensional em sua jornada para criar uma nova persona de palco, ele pode tocar sua guitarra a qualquer momento. Isso representa alguns problemas técnicos. Como você pode fazer uma guitarra, acionada a qualquer momento pelo jogador, se misturar perfeitamente com o ambiente e a trilha sonora?
A resposta: nós não podemos. Você pode.
Você já ouviu falar em Dark Side of the Rainbow? É tipo uma lenda…um mito, talvez. A história é assim: se você der play no álbum “Dark Side of the Moon” do Pink Floyd ao mesmo tempo que o terceiro rugido do leão da MGM no início do filme “O Mágico de Oz”, de 1939, eles combinam.
É claro que não, eles não combinam. É apenas o seu cérebro tentando criar sentido entre o áudio e as imagens. Às vezes isso é chamado de Pareidolia, que é a tendência de enxergar algo familiar ou significativo em um objeto ou padrão. O que fizemos é compor uma música que permanece em um mesmo acorde, digamos mi bemol maior (Eb). Então, ao longo dessa faixa, gravamos toneladas de guitarra, cortamos, editamos tudo e construímos as peças até que soem perfeitas quando tocadas junto com nossas faixas de apoio. Então, se tivermos feito nosso trabalho corretamente, você pode tocar os riffs em qualquer lugar e o jogador associará sua guitarra à melodia, passando por mudanças de acordes, harmonizando com melodias fugazes ou atingindo um pico no crescendo que parece predeterminado…mas não é. É o seu cérebro atuando como compositor e ouvinte ao mesmo tempo.
Estamos muito satisfeitos com o resultado e esperamos que você curta fazer um som no jogo, assim como nós temos curtido. The Artful Escape já está disponível. Vá jogá-lo!