Tv Pega Essa

Gratuito Intuição Companhia de Dança apresenta “O Antropólogo Viajante”

Intuição Companhia de Dança apresenta “O Antropólogo Viajante” Espetáculo viaja com Charlie, um ambientalista contemporâneo que busca respostas sobre o presente com nossos ancestrais, desde 150 mil anos atrás.

cid:image001.jpg@01D78FB1.DDEE6310

Direção e Coreografia: Vinícius Anselmo

Diálogos: Rodrigo Vilalba (Antropólogo/Filósofo)

Oito transmissões do espetáculo, formato filme, via Youtube

e oito rodas de conversa através da plataforma Zoom

após as apresentações. Estreia dia 19 de agosto, às 20h.

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentam “O Antropólogo Viajante”. A direção e coreografia é de Vinícius Anselmo premiado em importantes festivais nacionais e internacionais de ballet como Tanzolymp (Alemanha), YAGP (Nova York) e Festival de Dança de Joinville (Brasil). Anselmo estudou em Paris, na França, o repertório e construção coreográfica de grandes nomes como Jiri Kilyan, Ohah Naharin, Cristal Pite e Sharon Eyal. A locução é de Rodolfo Dias (Dipa) e os diálogos foram escritos por Rodrigo Vilalba, Doutor em Comunicação e Letras e professor de Teoria da Comunicação, Antropologia Cultural e Filosofia. Vilalba integra o quadro da Intuição Companhia de Dança, formada ainda por professores renomados, musicista e dez bailarinos.

“O propósito da companhia é resgatar a beleza e virtuose

de saltos, giros e linhas do ballet clássico em um corpo do século XXI,

com uma nova roupagem de vivência  contemporânea,

abordando temas da atualidade com relevância política e social”

Vinícius Anselmo

cid:image002.jpg@01D78FB1.DDEE6310

Sobre o espetáculo

As obras da Intuição Companhia de Dança abordam temas atemporais, inerentes a vida, instigando a profunda reflexão sobre os caminhos do psicológico humano. O Antropólogo Viajante parte da constatação de que não fomos a única espécie de hominídeos a habitar o planeta. É provável que nossa espécie coexistiu, em um mesmo período histórico, com mais 4 espécies de Homo. Esse espetáculo conta a narrativa de Charlie, um ambientalista contemporâneo que viaja ao encontro de Lee, Homo erectus, há 150 mil anos, Eloá, Homo neanderthalensis, há 40 mil anos, e Kai, Homo sapiens, há 260 anos (antes da revolução industrial), levando, em sua mala de viagem, uma máscara e um relógio. Nessa jornada fantasiosa, onde as fronteiras do tempo e da comunicação são magicamente superadas, acontecem diálogos instigantes entre eles os que Charlie pergunta aos seus parentes evolutivos:

·        O que foi desaprendido na história que fez com que a espécie humana chegasse ao ponto de ter que usar uma máscara para respirar e um relógio para enquadrar o tempo?

·         O que tornou o Homo sapiens mais adaptável ao meio ambiente, mas, paradoxalmente, levou a raça humana a um mundo artificial, desconectado da natureza e beirando sua própria extinção?

O Antropólogo Viajante será apresentado em formato de filme, via Youtube, com estreia no dia 19 de agosto, às 20h. Após cada uma das 8 apresentações haverá uma roda de conversa via zoom

cid:image003.jpg@01D78FB1.DDEE6310

Serviço

Diretor/Coreógrafo: Vinícius Anselmo

Diálogos escritos pelo Antropólogo/Filósofo: Rodrigo Vilalba

Locução: Rodolfo Dias (Dipa)

Bailarinos: Alessandro Mesquita, Felipe Guedes, Jeison Lopes, Heloisa Magalhães, Márcio Vittorino, Mariana Massonetto, Tayanne Zandonato, Thalita Falk e Vinícius Anselmo

Figurino: Felipe Guedes

Cronograma de apresentações:

·        19 de agosto: quinta, às 20h

·        20 de agosto, sexta, às 20h

·        21 de agosto, sábado, às 20h

·        22 de agosto, domingo, às 18h

·        26 de agosto, quinta, às 20h

·        27 de agosto, sexta, às 20h

·        28 de agosto, sábado, às 20h

·        29 de agosto, domingo, às 18h

Link para as apresentações:

https://www.youtube.com/channel/UCYC0kN7ftbGArUhFdfCGjhg/featured

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *