Loki: o que esperar da nova série da Marvel no Disney+
E ai pessoal pega essa novidade, essa semana fomos convidados pela Disney! Sim Brasil recebemos um convite da Disney para assistir com nossos amigos jornalista o primeiro episódio da temporada de Loki que está rolando no Disney+.
O que esperar sobre a série?
Estrelada por Tom Hiddleston, Loki chegou ao Disney+ em 9 de junho e, como todas as outras produções do MCU, a série veio carregada de referências que, além de relembrar capítulos anteriores da franquia e suas origens nos quadrinhos, também aponta para o futuro do universo comandado por Kevin Feige.
Loki (Tom Hiddleston) é um personagem de gênero-fluido e com um humor ácido. No primeiro episódio existe muitos diálogos e nada de cenas grandiosas de ação, que é natural, para explicar a telespectador o que é a TVA ( Autoridade de Variância de Tempo ou TVA – Time Variance Authority), uma agência encarregada de manter o multiverso em ordem que para mim é o grande X da questão, o que deixa a série totalmente intrigante.
A trama aborda a ida de Loki (Tom Hiddleston) com o agente Mobius (Owen Wilson) da TVA em diversas realidades alternativas, permitindo uma história totalmente fora da caixinha e recheada de possibilidades, trazendo uma inovada ao Universo Cinematográfico Marvel. Aqui temos cenas do Loki (Tom Hiddleston) emocionado e tocado com as cenas que nos fizeram chorar como: a morte de Frigga sua mãe e a despedida de Odin o seu pai. Você consegue enxergar nele o vilão que faz suas vilanias para chamar atenção, para ser notado e amado. Eu nunca consegui enxergar particularmente o Loki como um real vilão ele é muito queridinho aqui para nosso canal.
Mas voltando para a série a TVA, ela é liderada por Mobius (Owen Wilson) e que deve ser tão protagonista da série quanto o próprio Loki, assim esperamos. Ele é o responsável pela organização burocrática e por manter a ordem do tempo e espaço e já des do inicio não trata o Loki como um criminoso e sim como uma pessoa que pode ajudar a resolver o real problema que está rolando na série.
Vamos simplificar neah produção? A galerinha da TVA pode predeterminar o que acontece no passado, presente e futuro e o papel deles é fica de olho com quem brinca com viagens no tempo. Se algo for feito para alterar a história ou o curso do futuro, a TVA vai atrás do criminoso do tempo, e ele será julgado pelos seus atos, assim como acontece com o Loki.
No final do capítulo de Loki (Tom Hiddleston), o Deus da Trapaça descobre um arquivo em vídeo que mostra seus momentos finais de vida na mão de Thanos. Um grande marco icônico no MCU por mostrar que o personagem não é invencível e sua arrogância não é justificada. Partindo disso, Waldron revelou que a catarse de Loki foi diretamente inspirada em Buzz Lightyear descobrindo que não é um membro verdadeiro do Comando Estelar.
“Para Loki, ver sua morte é tão impactante quanto Buzz Lightyear, em Toy Story, descobrir que é apenas um boneco. É uma experiência de humildade realmente forte”, disse o diretor em entrevista ao IGN. “É justamente isso que faz com que Loki caia na real de que nunca esteve no controle de nada. Nós sabíamos que seria uma cena dramática e Tom Hiddleston fez um excelente trabalho”.
Já o Segundo episódio na qual tivemos a honra de assistir, nos traz mais ação e já nos revela o “vilão da vez”. Sinceramente é uma série com muito potencial e com grande possibilidade e isso me dá muitas esperanças.
Mimos recebidos…
Estávamos em 2 pessoas ao final da sessão tiveram um sorteio de um do Tesseract. Lembra o que é o Tesseract? É uma Joia do Espaço, que é uma das Joias do Infinito apresentadas no MCU. O objeto apareceu pela primeira vez em 2011, em Asgard, no filme Thor. Ele é capaz de transformar qualquer desejo em realidade, independentemente das consequências que o pedido pode desenrolar. Mas infelizmente não ganhamos. Depois foi sorteado algumas sacolas e fomos contemplados dá uma olhadinha que kit de RESPEITO! Ficamos apaixonados!
Nota Série…
E você, está animado para assistir “Loki”? A série é estrelada por Tom Hiddleston, Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. A diretora é Kate Herron, e o roteiro foi assinado por Michael Waldron. Os episódios saem toda quarta-feira no Disney+.