XBOX – Continuando nossa jornada de jogos para PC em 2021 e além
Temos falado várias vezes sobre a nossa abordagem “player-first” nos últimos anos. No passado, isso pode ter significado coisas diferentes para pessoas diferentes, especialmente para aqueles que se identificavam fortemente com ser um jogador de console, um jogador de PC ou um jogador móvel. Se você andasse pelos corredores (virtuais) do Xbox hoje, acho que descobriria que, para nós, a ideia de “jogador” passou a significar alguém que joga muitos tipos de jogos em muitos dispositivos diferentes. Os games para PC fazem parte disso; “Jogador primeiro” também deve fazer parte do PC, e para esse fim, temos feito investimentos em todo o ecossistema de jogos para PC para garantir que a plataforma seja uma parte fundamental de como as pessoas podem jogar.
Construindo comunidades em torno de jogos, não de dispositivos
Uma grande parte do nosso papel como detentores de plataformas e editores de jogos é conectar os jogadores aos jogos, independentemente de onde eles queiram se divertir. Nos últimos 18 meses, lançamos jogos para PC como Age of Empires II e III DE, Gears Tactics, Wasteland 3, Minecraft Dungeons e Microsoft Flight Simulator, muitos dos quais lideraram as alistas de favoritos do Steam em seus lançamentos. Estamos ansiosos para entregar mais conteúdo para PC, incluindo Age of Empires IV, ainda este ano. Quer sejam novos gêneros para franquias estabelecidas, a próxima iteração de um clássico favorito ou a evolução de uma marca de PC histórica, estamos fazendo jogos que os jogadores de PC adoram jogar.
Sabemos que muitos de vocês jogam em mais do que apenas seu PC, incluindo Xbox e dispositivos móveis. É por isso que temos o prazer de anunciar que o Halo Infinite oferecerá suporte ao corssplay e progressão cruzada multiplayer quando for lançado ainda este ano. Isso significa que se você estiver jogando no PC, poderá jogar com seus amigos no Xbox One e no Xbox Series X|S. Também significa que a personalização e o progresso do modo multiplayer o seguirão em todas as plataformas.
Temos trabalhado em colaboração com a comunidade de PCs para garantir que o Halo Infinite ofereça uma experiência de PC de primeira, incluindo recursos altamente desejados, como suporte para telas ultra e super ultralargas, combinações de teclas triplas, uma ampla variedade de opções gráficas avançadas e mais. Queremos ter certeza de que o Halo está atendendo à comunidade de PCs.
Também estamos usando a nuvem para tornar os jogos de console acessíveis em ainda mais PCs. Embora não pretenda substituir os jogos nativos de PC, o Xbox Cloud Gaming permite que os membros do Xbox Game Pass Ultimate joguem mais de 100 jogos de console em uma ampla variedade de computadores, desde máquinas de nível básico de baixa especificação até dispositivos mais antigos que de outra forma não poderiam lidar com jogos que requerem mais potência.
Criação de experiências sob medida para jogadores de PC
Acreditamos ser importante que os jogadores possam escolher onde comprar os jogos e queremos tornar o acesso ao conteúdo ainda mais fácil. Sabemos que a comunidade de PC usa várias vitrines, por isso também trouxemos Sea of Thieves, Halo: The Master Chief Collection, Microsoft Flight Simulator, Age of Empires I, II e III: Definitive Edition e Forza Horizon 4 para o Steam .
Também há milhões de pessoas optando por usar sua assinatura do Xbox Game Pass para jogar. Lançamos Halo: The Master Chief Collection no final de 2019 para PC como parte do Xbox Game Pass para PC; desde então, mais de 10 milhões de pessoas o jogaram, sendo a grande maioria deles novos na franquia. Estamos encorajados com a resposta da comunidade e continuamos a trazer mais jogos de editores e desenvolvedores de toda a indústria para a biblioteca do Xbox Game Pass para PC. Estamos há apenas quatro meses em 2021 e já adicionamos 100 títulos, incluindo jogos premiados da Bethesda e novos jogos para PC, e fizemos uma parceria com a Electronic Arts para tornar o EA Play uma parte das nossas assinaturas Xbox Game Pass para PC e Ultimate sem custo adicional. Mais de 50 parceiros de dispositivos líderes, incluindo Acer, ASUS, Lenovo, MSI e Razer, estão oferecendo o Xbox Game Pass para PC com dispositivos qualificados, dando aos jogadores de todo o mundo acesso à biblioteca.
Trabalhamos regularmente em recursos e funcionalidades que melhoram e/ou permitem uma experiência mais personalizada, como a Barra de Jogo Xbox. Também estamos trazendo mais melhorias de qualidade de vida para os jogadores de PC, incluindo maior confiabilidade de instalação e velocidades de download mais rápidas nos próximos meses. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes sobre isso em breve.
Ajudando os desenvolvedores a oferecer experiências excepcionais
Os desenvolvedores estão no centro de tudo para trazer ótimos títuos para nossos jogadores, e queremos que eles tenham sucesso em nossas plataformas. É por isso que hoje estamos anunciando a atualização de nossos termos da Microsoft Store para desenvolvedores de jogos para PC. Como parte do nosso compromisso de capacitar todos os criadores de jogos para PC a realizarem mais, a partir de 1º de agosto, a participação deles na receita líquida de vendas de jogos da Microsoft Store aumentará de 70% para 88%. Uma divisão de receita clara e sem compromisso significa que os desenvolvedores podem trazer mais jogos para mais pessoas e obter maior sucesso comercial ao fazê-lo. Você pode ler mais sobre essa nova divisão da receita e nosso trabalho com os desenvolvedores da Head of Game Creator Experience e do ecossistema Sarah Bond.
Capacitamos os desenvolvedores a decidir como entregar seu trabalho com base em sua visão criativa. O desenvolvimento para PC foi uma prioridade para o Microsoft Flight Simulator no ano passado, usando a ajuda do Azure AI, aprendizado de máquina, Azure Cognitive Services e Bing Maps para dar vida a todo o planeta. Também estamos ansiosos para lançar Age of Empires IV em breve, que moderniza a icônica franquia RTS para jogadores novos e antigos com o primeiro título totalmente novo nos últimos 10 anos. Estamos construindo nossa história em jogos de PC com a adição de entretenimento inXile, Obsidian e Bethesda às nossas equipes de desenvolvimento – trazendo seu talento e herança mundial para a equipe do Xbox.
Temos orgulho de capacitar todos os desenvolvedores com a plataforma e os serviços de que precisam para executar sua visão e fornecer experiências excepcionais no PC. Introduzimos o DirectX 12 Ultimate no Xbox Series X|S e no PC; junto com o recém-anunciado DirectX 12 Agility SDK, isso permite experiências gráficas incríveis, como Ray Tracing, para um conjunto ainda maior de jogadores de PC. Estamos levando o trabalho que fizemos com nossa tecnologia Auto HDR no Xbox para jogadores de PC, que atualmente está sendo testado com mais de 1.000 jogos baseados em DirectX. Também estamos trazendo a tecnologia DirectStorage do Xbox para o PC, o que significa tempos de carregamento muito reduzidos e mundos virtuais mais amplos e detalhados.
O futuro dos jogos para PC está mais brilhante do que nunca
Sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer, mas com base na resposta de jogadores e desenvolvedores de jogos para PC, achamos que estamos indo na direção certa para esta comunidade com os investimentos que estamos fazendo. Nunca estivemos em uma posição melhor como organização para oferecer aos jogadores de PC, com o Xbox Game Studios e a Bethesda desenvolvendo conteúdo para PC e Xbox, as equipes do Windows e DirectX criando tecnologias que capacitam os desenvolvedores e fornecem aos jogadores de PC recursos específicos vantagem do hardware de PC, Xbox Game Pass para PC com jogos para todos os tipos de jogadores de PC, com jogos do Xbox Game Studio chegando no primeiro dia, e a evolução contínua do aplicativo Xbox e da barra de jogos Xbox. Continuaremos ouvindo a comunidade para garantir que estamos cumprindo nossas promessas e respeitando a forma como os jogadores escolhem jogar. Isso é especialmente verdade à medida que avançamos para a segunda metade de 2021, quando nosso trabalho em todo o ecossistema do PC tem o potencial de se unir de uma forma que impulsione a indústria para frente e leve grandes jogos a mais jogadores em todo o mundo.