BooksisDica Livros

Pega Essa Dica “OS BRIDGERTONS”: os irmãos mais velhos ao caminho do altar

“- Quando eu pensava no que precisava de fato na vida, não no que eu queria, mas no que precisava, a única coisa que me vinha à mente era você.” – Um perfeito cavalheiro, Julia Quinn.

Oi, pessoal do Pega Essa Novidade! Hoje temos a continuação da nossa resenha da série “Bridgertons”! Nós lemos o terceiro e o quarto livro, “Um perfeito cavalheiro” e “Os segredos de Colin Bridgerton”, e vamos dar a nossa opinião aqui! Se você não leu as nossas impressões sobre a série da Netflix e sobre o segundo livro, vá até a aba de Dicas de Livros para conferir!

Mas antes queremos dar uma dica: as edições de “Um perfeito cavalheiro” e “Os segredos de Colin Bridgerton”  podem ser encontradas por ótimos preços na livraria Selecta! Com a nossa indicação, você também pode ganhar brindes e descontos ao comprar esses e outros livros! 

Bom, o terceiro livro, “Um perfeito cavalheiro” é o meu preferido! Nessa história vamos acompanhar a trajetória de Benedict Bridgerton, um dos filhos mais velhos da família inglesa. 

Sinopse: “Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.”

O enredo vai seguir aquele formato clichê de “Cinderela em apuros”: Sophie, a mocinha desse livro, é bastarda de um conde, que quando morre, a deixa com sua madrasta. E a gente já sabe o que acontece, né? Ela é super maltratada e não tem liberdade para sair por Londres, muito menos para casar. Entretanto, numa noite em que Violet Bridgerton faz um baile de máscara, Sophie sai escondido e encontra Benedict na festa, com quem dança e tem um encontro bem intenso!

Não vamos contar mais da história, porque estraga a surpresa, mas vamos falar o que achamos: é uma história MUITO engraçada, que apresenta personagens muito envolventes, mostra os casais anteriores (Daphne e Simon e Kate e Anthony) e um pouco mais da família Bridgerton. Sophie tem muita personalidade e não se deixa ser coagida por Benedict, que é 100% meu irmão favorito! 

Nota para “Um perfeito cavelhrio”: 4,5 estrelas – Uma sequência incrível a la Cinderela! O Benedict me conquistou e ainda me fez rir muito! De todos os livros, esse é o melhor até agora!

Para quem não consegue ficar sem essa família, temos o quarto livro, “Os segredos de Colin Bridgerton”, que acompanha a história de Colin, o terceiro irmão na linhagem do condado. Veja um pouco da premissa do livro a seguir.

Sinopse: “Há muitos anos Penélope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penélope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergará apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.”

Para sermos sinceras: não gostamos muito desse livro! A expectativa era alta, pois é nessa edição  que a identidade de Lady Whistledown é revelada. A estrutura desse livro é um pouco diferente, porque Colin não conhece alguém novo, mas sim revive sua amizade com Penelope. 

Colin já tem 30 anos e parece que ainda é um adolescente, principalmente por causa de suas atitudes nada maduras e desrespeitosas. O título também não tem nada a ver com o que é contado no livro, o que gera uma decepção enorme. 

“Ali estava Colin, a quem amaria para sempre, e ele agia como se a odiasse. Será que havia qualquer outra coisa no mundo mais digna de lágrimas?”

“- Ouça: o amor cresce e muda todos os dias. Não é como um raio que caí do céu e transforma você num homem diferente de forma instantânea.”

Nota para “Os segredos de Colin Bridgerton”: 3 estrelas – Foi uma leitura prazerosa porque a escrita da Julia Quinn é muito envolvente, mas realmente não nos conectamos com os personagens e não gostamos do Colin, que é o protagonista do livro. Vale a pena continuar com a série? Achamos que sim, porque o próximo é o favorito dos fãs da autora!

Muito obrigada, Pega Essa Novidade, por nos dar esse espaço para falar dos outros livros de “Os Bridgertons”.

Se você ainda não segue o Pega essa, ou a gente lá no Booksis, dá uma olhadinha nas nossas redes sociais em @booksis__! Fiquem de olho no Instagram do Pega Essa Novidade, vamos aparecer de vez em quando com notícias fresquinhas. Temos muitos livros incríveis em mente para indicar para todos vocês, e esperamos que tenham gostado desse texto. Confira mais indicações no botão de livros e HQ’s!

Até a próxima e uma ótima leitura para todos vocês 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *