Campanha de Natal da Kopenhagen resgata a magia da data e ilumina os desejos mais sinceros para o ano que se inicia
Marca traz sete histórias reais, contadas por meio de vídeos nas redes sociais, com verdadeiras mensagens de renovação e otimismo
O ano de 2020 ficará para sempre marcado como um período que transformou a vida das pessoas e deixou em suspenso rotinas sociais e encontros em família. Entendendo esse novo momento e, aproveitando que a pandemia por aqui tem aos poucos permitido reconexões, principalmente entre família e amigos mais próximos, a Kopenhagen desenvolveu uma campanha de Natal especial, toda baseada nesse momento tão icônico na história da marca.
Com um portfólio repleto de itens com sabores clássicos e um mix especial de novos e inovadores produtos, todos recheados com os melhores votos de Feliz Natal, a Kopenhagen ilustra esse momento especial em que podemos olhar para os meses que se passaram com a sensação de vitória e para os meses que virão com muito otimismo, e traz para sua campanha depoimentos de sete pessoas que viveram momentos atípicos durante o isolamento social e que tiveram que, com uma boa dose de otimismo, transformar uma situação diferente em um momento único para celebrar.
Entre os personagens dessa narrativa, um que mudou de casa no meio da pandemia, e terá o seu primeiro Natal iluminado pela renovação. O homem que foi pai pela primeira vez, iluminado pela paz. Um empreendedor, que viu na dificuldade a oportunidade, para ele, os votos de prosperidade. Uma notícia inesperada que deixou a vida mais feliz, iluminado pela felicidade. Alguém que se envolveu em um trabalho voluntário, a esperança. Aquele que adotou um pet e ofereceu uma vida melhor para o animalzinho e para si, o otimismo. A meta de tantos anos alcançada, iluminada pelo sucesso.
A campanha será 100% digital e traz mais do que um mote sensível e um portfólio assertivo, é um convite para que todos possam refletir as transformações pelas quais o mundo passou nesses últimos meses, para que esse momento tão especial de celebração em família, em que todos estão unidos em um espírito único de amor e harmonia, seja ainda mais valorizado e comemorado.
“Foram meses de distanciamento social, meses de saudade e ansiedade para que tudo se resolvesse, para que pudéssemos voltar a confraternizar com as pessoas que amamos. A pandemia não acabou, a verdade é que ainda estamos todos sujeitos a uma série de limitações e protocolos para reuniões e encontros, mas precisamos comemorar até os pequenos avanços e essa campanha vem justamente para coroar esse momento em que muitas famílias vão se reunir pela primeira vez no ano. Mais do que oferecer um portfólio diversificado e acessível, queríamos uma campanha que levasse à reflexão e que impactasse a todos com mensagens lindas que denotam a felicidade de compartilhar momentos e a alegria de celebrar a vida e reencontros. A magia do Natal Kopenhagen vai iluminar as celebrações em todo o país e rechear os momentos de sabor e votos especiais de saúde e paz! ”, explica a diretora de marketing de Kopenhagen Maricy Porto.
A caixa de presentes “To Share”, que vem recheada com quatro caixas de bombons retrata bem o objetivo da campanha, já que a ideia é que a pessoa que comprar a caixa de bombons compartilhe as caixinhas que vem dentro com as pessoas mais próximas, uma forma simbólica de demonstrar amor por meio do sabor inconfundível de Kopenhagen.
O produto mais icônico dessa campanha é o Panettone Língua de Gato Exagero, que vem com uma embalagem que se ilumina e revela uma série de ícones natalinos que já são marca registrada Kopenhagen. Esse panetone traz vida ao gatilho da campanha: Ilumine o que vem de dentro!