O Farol Santander e o Fechado para Jantar comandado pelo chef Raphael Despirite
Chef Raphael Despirite, promovem a live especial de Final de Ano, no próximo dia 12 de dezembro (sábado), às 20h00.
Apresentada direto do Loft do 25 no Farol Santander, Despirite irá ensinar as famílias a prepararem um menu especial para o fim de ano, que serve até duas pessoas e que pode ser adquirido pelo site https://www.sympla.com.br/ pelo valor de R$ 440,00. Os kits são limitados para entregas em endereços de São Paulo (Capital). Clientes Santander tem desconto de 30% na compra efetuada com cartão do banco.
Em transmissão aberta no Youtube do Fechado para Jantar, Raphael apresentará ao lado do chef José Baratino, do Eataly – SP, o preparo do menu composto por uma tábua frios especiais com pão artesanal, Sardela e Caponata (petiscos); Burrata Artesanal Vitalete (entrada); Raviolinis de batatas assadas e trufas com creme de funghi (prato principal); Torta de maças da vovó Donalda (sobremesa); 1 garrafa de vinho italiano La Segreta Nero d’Avola; 6 cervejas artesanais Wals; ingredientes para drinks Gin Tônica London Essence; 10 cápsulas de café nespresso variations e black; além dos kits degustação de chocolates e gins Tanqueray. Todos os itens e ingredientes estão inclusos no kit exclusivo.
Raphael Despirite – Fechado para Jantar
Raphael Despirite é um cozinheiro criativo, sempre inquieto e bem humorado. Entende a gastronomia como a melhor e mais simples forma de diversão. Iniciou sua carreira gastronômica aos quatorze anos de idade como ajudante de cozinha nos bastidores do restaurante de sua família, o Marcel, um dos mais tradicionais restaurantes franceses de São Paulo com 62 anos de história.
Foi então estudar na França e se formou na École Ritz Escoffier, escola de gastronomia do renomado hotel Ritz de Paris. Trabalhou em restaurantes estrelados na Europa, e conquistou prêmios importantes da gastronomia brasileira.
Em 2012, o Fechado Para Jantar surgiu de uma ideia simples, fazer algo legal, uma experiência de jantar mais divertida tanto para quem faz quanto para quem vai. Começou transformando um apartamento em reforma no centro de São Paulo em um restaurante pop up e seguiu ocupando e transformando os lugares mais inusitados, do morro do Vidigal a um convento abandonado no coração de São Paulo.
Santander e Gastronomia
O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.
Dentre os principais eventos nacionais apoiados pelo Banco, estão: Taste of São Paulo, Rio Gastronomia, Veja Comer & Beber, Comida di Buteco, Rota Gastronômica Santander Destemperados.
Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações como o Food Delivery Series (SP), o Festival Delivery Rio (RJ), Taste em Casa e lives gastronômicas e empreendedoras com participações de importantes agentes dos setores, como o Food Talks Santander Destemperados e a web serie Conexões Santander Gastromotiva.
Nas datas comemorativas do Dia dos Pais e Dia dos Namorados, o Santander promoveu lives gastronômicas em parceria com o chef Raphael Despirite, do Fechado para Jantar. As transmissões foram realizadas direto do Farol Santander São Paulo.
No icônico edifício considerado um centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia ganhou força como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, o Café do Mirante, o Bar do Cofre SubAstor, o Boteco do 28 e a escola gastronômica Cozinha do 31.