cinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

“1º Festival de Curtas em Foco” EBAC e O2 Filmes

Sucesso do 1º Festival da EBAC: Estreia Espetacular do Projeto “Curtas em Foco”

Com o objetivo de encontrar e divulgar talentos do audiovisual brasileiro, o festival teve mais de 180 inscrições na primeira edição! O Evento aconteceu na última Quarta Feira (24) na sede da O2 Filmes em SP. O brilho das telonas iluminou a noite de estreia do tão aguardado projeto “Curtas em Foco” no 1º Festival da Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), e o resultado foi nada menos que extraordinário.

O evento foi enriquecido com a presença de grandes nomes do cenário audiovisual. Igor Kupstas trouxe insights preciosos sobre a distribuição de filmes e a importância dos curtas, enquanto Fred Luz compartilhou sua jornada inspiradora, cativando a todos com suas histórias de vida no meio audiovisual. Além disso, tivemos a honra de contar com Juliana Vianna, Raphael Gnipper, Anna Della Rosa e Pedro Cabral, representando o talento e a excelência que permeiam a EBAC.

Essas figuras inspiradoras não apenas trouxeram conhecimento, mas também nos lembraram da importância de histórias que não apenas importam, mas também inspiram, tocando profundamente todos os que fazem parte desse universo criativo

A EBAC expressa sua sincera gratidão à o2playfilmes, braço distribuidor da renomada o2filmes, por abrir as portas de um espaço tão significativo para o cenário audiovisual brasileiro. Foi uma parceria fundamental para o sucesso deste evento.

Como alguns dos vencedores expressaram: “Ver meu curta numa sala de cinema foi uma experiência totalmente única.” Essa é a essência do nosso projeto: dar voz e poder a trabalhos que merecem ser compartilhados e apreciados por todos.

“A ideia do festival de curtas em parceria com a O2, surgiu da continuação de um projeto anterior, visando dar oportunidade e visibilidade a produtores independentes de audiovisual. O objetivo principal do festival é encontrar talentos e reduzir a distância entre quem produz e quem consome conteúdo audiovisual”, diz Raphael Gnipper head de criação da EBAC.

Não poderíamos encerrar sem parabenizar e agradecer a todos os vencedores que estiveram presentes, seja pessoalmente ou através da emocionante experiência proporcionada por seus curtas. Wagner Rodrigo e Dannyel Leite pelo curta “Marta, a Consertadora de Guarda-Chuvas”, Antonio Rafael pelo curta “São Seus Olhos Tristes”, Jim Coelho pelo curta “O Projeto”, Pedro Pontes pelo curta “Aula de Natação”, Ranny Vidal pelo curta animado “Fios” e Pedro Henrique pelo curta “Casa 448”. Seus trabalhos foram a alma deste festival e inspiraram a todos os presentes.

Foi uma noite memorável, marcada por talento, criatividade e celebração do cinema. Que este seja apenas o primeiro de muitos festivais de sucesso da EBAC, pois o mundo está ávido por mais histórias para serem contadas e compartilhadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *