VERDADE E JUSTIÇA | DRAMA SELECIONADO AO OSCAR E GLOBO DE OURO ESTÁ DISPONÍVEL
A2 Filmes lança HOJE nas principais plataformas digitais o drama VERDADE E JUSTIÇA (Truth and Justice | Tõde já õigus), o primeiro longa-metragem do cineasta e roteirista Tanel Toom, que foi o filme selecionado da Estônia ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.
Estônia, 1870. O jovem e determinado Andrés, juntamente com sua esposa Krõõt, chega a uma fazenda comprada com um empréstimo para estabelecer sua nova vida. Desolada e negligenciada entre os pântanos, a propriedade deve ser transformada em um lugar que abrigará a família. Tudo o que eles precisam fazer é romper a resistência da terra árida, fazer seu vizinho cooperar e criar um herdeiro – um filho para herdar o trabalho da vida de seu pai.
Quando a natureza se recusa a se curvar, o vizinho acaba sendo um rival grosseiro e Krõõt continua dando à luz filhas, Andres luta para encontrar o caminho certo. Em sua busca desesperada pela verdade e pela justiça – da corte, da taberna e da Bíblia, ele sacrifica sua família, seus amigos e, eventualmente, a si mesmo. O belo sonho de prosperar e fazer sua fazenda produzir dá lugar a uma obsessão, resultando em nada do que Andres queria e tudo o que temia.
O drama está disponível nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke, Microsoft, Vivo Play, Google Play e Apple TV.
VERDADE E JUSTIÇA
Estônia | 2019 | 165 min. | Drama – Suspense | 14 anos
Título Original: Truth and Justice | Tõde já õigus
Direção: Tanel Toom
Roteiro: Tanel Toom
Baseado no romance de Anton Hansen Tammsaare
Elenco: Priit Loog, Ester Kuntu, Priit Võigemast, Maiken Schmidt, Simeoni Sundja, Indrek Sammul, Marika Vaarik, Maria Koff
Distribuição: A2 Filmes
Sinopse: Estônia, 1870. O jovem e determinado Andrés, juntamente com sua esposa Krõõt, chega a uma fazenda comprada com um empréstimo para estabelecer sua nova vida. Desolada e negligenciada entre os pântanos, a propriedade deve ser transformada em um lugar que abrigará a família. Tudo o que eles precisam fazer é romper a resistência da terra árida, fazer seu vizinho cooperar e criar um herdeiro – um filho para herdar o trabalho da vida de seu pai. Quando a natureza se recusa a se curvar, o vizinho acaba sendo um rival grosseiro e Krõõt continua dando à luz filhas, Andres luta para encontrar o caminho certo. Em sua busca desesperada pela verdade e pela justiça – da corte, da taberna e da Bíblia, ele sacrifica sua família, seus amigos e, eventualmente, a si mesmo. O belo sonho de prosperar e fazer sua fazenda produzir dá lugar a uma obsessão, resultando em nada do que Andres queria e tudo o que temia.