Pega Essa Dica – Golpe de sorte em Paris
Golpe de sorte em Paris acompanha Jean (Melvil Poupaud, ótimo) e Fanny (a bela e fotogênica Lou de Laâge, de ‘O baile das loucas’, disponível no Prime Video), um casal da alta sociedade parisiense, com alguma diferença de idade, mas apaixonados. Quando ela reencontra, por acaso, Alain (Niels Schneider), um antigo colega de classe e agora escritor (que conheceu quando ambos estudaram em Nova York), repentinamente se vê entediada com a vida luxuosa que leva (acha que é apenas uma esposa-troféu) e percebe que não está vivendo da forma que deseja, que o romance em sua vida se foi faz tempo. E começa um caso com o rapaz.
Até então parece só um filme despretensioso, a partir disso começa um enredo que explora temas como sorte, controle de seu próprio destino e a busca por uma vida autêntica, seguidos de um clima de suspense.
Ainda que “golpe de sorte em Paris” não seja um filme extremamente ousado na sua proposta, consegue prender bem o espectador com a dinâmica da história, com reviravoltas e cenas até tensas disfarçadas com uma trilha amigável. A ‘sorte’ no título tem haver com o encontro do casal por acaso no início do filme, mas com uma cena bem intrigante do final.
Ele tem ótimos diálogos, bons atores e um final que pode surpreender pela ironia do “destino”.
É o primeiro filme do premiado diretor americano desde “O Festival do Amor”, de 2022, e seu 50º na carreira. E Allen volta em grande estilo, trazendo os mais exuberantes cenários de Paris, elenco totalmente francês, existe uma nítida química entre os protagonista que funciona, além de dirigir, Woody Allen também assina o roteiro do longa.
Golpe de Sorte em Paris” não é uma obra que acrescenta muito à cinematografia do diretor nova iorquino, sendo mesmo uma reciclagem de temas previamente abordados em outros filmes superiores dele, porém se não comparado a obras anteriores do diretor pode garantir 90 minutos de diversão com certeza.