Pega Essa Dica – Continente
No longa Continente dirigido por Davi Pretto, Amanda volta para casa que cresceu depois de morar 15 anos em Paris, ela volta acompanhada do seu namorado francês Martin. Desde do início já dá para perceber que é um lugar bem estranho, Amanda volta para esse vilarejo no sul porque seu pai entrou em coma.
O filme é bem tenso em parte pelos fazendeiros e trabalhadores da propriedade que se revoltam com a situação de seu patrão, no vilarejo têm apenas uma médica para cuidar de todos, Helô uma mulher dedicada que faz o que pode para ajudar os moradores desse vilarejo, porém ela e todos o moradores estão envolvidos em uma situação bem pesada e fora do normal.
Com o fazendeiro doente Amanda, Martin e Helô se encontram no foco de um drama que expõe as fraturas entre os habitantes do vilarejo e a família proprietária da fazenda.
É um filme de horror nacional que foca no retorno a um passado doloroso que pode provocar consequências profundas, essa história se divide em duas partes a primeira trazendo um desespero e a opressão vindo de todos os lados e a segunda às consequências chegando de forma sangrenta e perturbadora.
É um filme bem desesperador, e a melhor forma de vivenciar ele é sabendo o menos possível, ele não explica como toda aquela loucura se iniciou e essa questão é uma enorme lacuna no filme, mas ele traz outros questionamentos de forma radical.