Pega Essa DicaPega Essa NovidadeStreamingUniversal TV

MINISSÉRIE A VERY ROYAL SCANDAL CHEGA

COM EXCLUSIVIDADE AO UNIVERSAL+

A série retrata o escândalo envolvendo a realeza britânica após a entrevista do Príncipe Andrew à BBC em 2019, que foi classificada como “um erro colossal” e acabou afastando-o da Coroa


Em 2019, a experiente jornalista da BBC Emily Maitlis (interpretada pela vencedora do Globo de Ouro Ruth Wilson, de Luther e The Affair), com a equipe do prestigiado telejornal Newsnight, preparara uma matéria jornalística de valor incalculável: uma conversa exclusiva no Palácio de Buckingham, com o príncipe Andrew da Inglaterra (interpretado pelo indicado ao Emmy® Michael Sheen, de A Rainha e Prodigal Son) que, na época, procurava um espaço para esclarecer sua ligação com Jeffrey Epstein.

A minissérie, criada por Jeremy Brock (O Último Rei da Escócia) e dirigida pelo vencedor do Emmy® Julian Jarrold (The Crown), recria o clima, os bastidores e a repercussão da entrevista, que foi posteriormente classificada como um “desastre midiático”, devido ao impacto negativo que teve sobre a imagem do Duque de York – bastante desconfortável nos 50 minutos de conversa.

De acordo com Jeremy Brock, A Very Royal Scandal“foca na trajetória profissional e pessoal da jornalista Emily Maitlis até sua aclamada entrevista com o Príncipe Andrew”, realizada em meio às acusações de abuso sexual que o envolviam. Enquanto Maitlis foi premiada pela Royal Television Society como melhor apresentadora do ano (e a cobertura foi indicada ao BAFTA, British Academy Television Awards), para a realeza, a entrevista representou um duro golpe que enfraqueceu a Coroa.

Embora a Rainha Elizabeth II tenha dado sua permissão para que seu filho (o segundo homem fruto de seu casamento com Philip, Duque de Edimburgo) falasse publicamente, seu desempenho na entrevista foi amplamente criticado. Finalmente, devido a esse depoimento que prejudicou gravemente sua reputação, o Príncipe Andrew foi afastado de suas funções públicas como membro da família real britânica. “Fomos entrevistá-lo sabendo que teríamos apenas uma oportunidade de fazê-lo falar, de conseguir sua palavra, e conseguimos”, lembrou Maitlis sobre esse feito jornalístico, um divisor de águas em sua carreira como comunicadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *