Crítica CinemafilmePega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica- Terrifier 3

Terrifier 3 é mais do mesmo, porém melhorado. O terceiro filme da franquia de Damian Leone chega aos cinemas no dia 31 de outubro, trazendo uma temática natalina ainda em tempo de Dia das Bruxas.

Sienna e seu irmão sobrevivem ao massacre de Halloween causado pelo palhaço Art. Os irmãos lutam para reconstruir suas vidas após toda a tragédia. Após Sienna receber alta do hospital psiquiátrico e seu irmão iniciar a faculdade, acreditam que tudo acabou. No entanto, às vésperas do Natal, Art retorna para dar início a outro banho de sangue.

O novo filme já mostra diferenças desde a cena inicial. O roteiro está mais organizado, com planos e cortes mais profissionais, construção de personagens e edição mais elaborada e diferente.

Damian Leone elevou o nível da produção, e essa é uma das qualidades do novo filme, que continua com muito sangue e cenas desconfortáveis, exatamente o que os fãs de filmes gore esperam ver. Leone sabe que conquistou uma legião de fãs por isso.

As notícias que circulam sobre pessoas passando mal durante a exibição parecem mais uma jogada de marketing. Embora o filme tenha cenas fortes, semelhantes aos filmes anteriores, elas parecem mais rápidas e sem muita pornografia sanguinolenta

Art está mais cruel, criativo e irônico do que nunca, usando diversas armas para matar suas vítimas, incluindo armas de fogo, motosserra e produtos químicos. Desta vez, ele não poupa nem crianças. Em algumas cenas, aparece apenas para divertir, lembrando que, afinal, ele é um palhaço.

A direção e o roteiro conseguem criar tensão e até mal-estar aos espectadores, especialmente em cenas de desmembramento, com muito sangue jorrando na tela.

O roteiro é ligeiramente melhor, e o longa está mais bem estruturado do que os anteriores, embora falhe ao repetir muitos elementos e alongar cenas desnecessárias, o que prejudica a narrativa. O arco da narrativa se divide entre Art e sua ajudante e a “final girl” Sienna, que acabam se conectando no final, sem muita explicação. A ideia de Sienna como uma “super-heroína” parece superficial e se prolonga sem necessidade, não tendo nenhuma profundidade.

Uma das cenas mais comentadas deste filme é a do chuveiro, que traz várias referências a outros filmes de slasher.

Os efeitos técnicos e práticos são muito bem executados, mais originais e realistas do que nos filmes anteriores, que às vezes pareciam uma decoração de parque de terror.

As atuações de David Howard Thornton e Lauren LaVera estão bem melhores e são notáveis. A performance de David é especialmente impressionante.

Terrifier 3 ainda cai na repetição dos filmes anteriores, sem muita profundidade na história, focado em litros de sangue que às vezes arrancam risadas do público. Ainda assim, é o melhor da trilogia. Não é surpreendente que o filme seja um sucesso de bilheteria e que já se fale em um quarto filme chegando por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *