Pega Essa Dica – Abraço de Mãe
Abraço de Mãe dirigido por Cristian Ponce, mostra mais uma vez como o cinema nacional consegue entregar um ótimo terror, a história acompanha Ana interpretada por Marjorie Estiano no início do filme acompanhamos um dia traumático da infância de Ana, essa primeira parte traz uma melancolia que vai acompanhar a personagem durante o filme, quando adulta Ana se torna uma bombeira, que junto com sua equipe, tenta evacuar uma casa de repouso que corre risco de desabar.
Mas o que eles não esperavam era que encontrariam muita gente bizarra no lugar, além de tudo que acontece dentro da casa na parte de fora têm uma tempestade dificultando muito as coisas. Ana carrega muitos profundos do seu passado e é obrigada a lidar com eles para se salvar. O longa traz assuntos como pavor, paranoia, religião e existencialismo, um prato cheio para terror psicológico.
O filme trabalha com vários elementos do terror e consegue equilibrar tudo muito bem, ele começa trabalhando um mistério que só vamos entender no final do filme e isso é feito para envolver e não fica cansativo.
O filme tem dois momentos um pedacinho pequeno mas super importante nos anos 1970 e todo o filme em 1990, toda essa ambientação de época é muito bem feita, é um filme em sua maior parte bem escuro que trabalha com a tempestade deixando tudo escuro mas também traz o fogo, o azul e o vermelho são cores muito presentes no longa
O grande destaque do filme é a Marjorie Estiano ela brilha muito nesse filme, a personagem dela é complexa e ela consegue passar isso para o público, o medo que ela sente dentro daquela casa reflete no espectador.
Ele não é um filme direto, você precisa ficar atento para entender a história e ter a melhor experiência possível.